Três residências, em média, são invadidas por dia por ladrões no estado do RJ

De janeiro de 2016 a fevereiro deste ano, foram 1.367 ocorrências desse tipo de crime em todo o estado.

3w

Um violento assalto na noite da última terça-feira num prédio em Botafogo, onde um casal de chineses levou coronhadas, é apenas um exemplo de uma terrível realidade no Rio: a cada dia, três residências, em média, são invadidas por ladrões. De janeiro de 2016 a fevereiro deste ano, foram 1.367 ocorrências desse tipo de crime em todo o estado.

Os dados foram obtidos pela reportagem, por meio da Lei de Acesso à Informação, com o Instituto de Segurança Pública (ISP). A Zona Oeste lidera o ranking, com 46 casos na 35ª DP (Campo Grande). Entre as dez unidades recordistas, há mais três na região: Bangu (30); Recreio (27) e Barra da Tijuca (23). Fora da capital, as delegacias com mais casos foram a 64ª DP (São João de Meriti) e a 118ª DP (Araruama), cada uma com 31 registros.

No período examinado, o mês com a maior quantidade de casos foi novembro do ano passado. No total, foram 127 — uma média de quatro por dia. Apesar de sugerir queda nos casos, os números de ocorrências registrados em janeiro e fevereiro deste ano, entretanto, não correspondem à realidade. Naqueles meses, com a greve da Polícia Civil, roubos em residências não estavam sendo registrados nas delegacias.

A maior parte dos assaltos acontece à noite ou de madrugada. Do total, 36% — 503 ocorrências — foram entre 18h e 0h. Já 26% dos crimes foram cometidos entre 0h e 6h. As informações do ISP fazem parte de um conjunto chamado de micro dados das ocorrências, detalhes de cada caso que não estão disponíveis no site do instituto.

48x

Mulher levou coronhadas

Um casal de chineses, que mora com um filho pequeno, teve o seu apartamento assaltado, na terça à noite, em Botafogo. A mulher levou coronhadas na cabeça. Os bandidos fugiram com R$ 7 mil e telefones celulares.

Os chineses são donos de uma pastelaria no bairro e foram seguidos até o edifício pelos bandidos, que os obrigaram a levá-los ao apartamento. Imagens da câmera instalada no elevador mostra as agressões à vítima, que levou pontos em uma orelha.

— Tudo aconteceu entre 10 e 15 minutos, mas parecia uma eternidade. A polícia até veio rápido, mas os bandidos perceberam e fugiram — contou a subsíndica.

O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

1-1-768x108Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

MÉDICA DA MARINHA É BALEADA DENTRO DO HOSPITAL MARCÍLIO DIAS

Capitã de Mar e Guerra, Gisele Mendes, foi atingida na cabeça; estado de saúde é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *