Site icon Rede TV Mais

Traficantes estão prontos para guerra contra Bolsonaro, diz site dos EUA

Criminoso, que mantém o rosto coberto afirma que o presidente quer acabar com o tráfico de drogas, “o que é impossível”.

“Traficantes brasileiros estão preparados para ir à guerra contra (Jair) Bolsonaro”. É o que afirma o título de uma reportagem em vídeo produzida pelo portal americano Vice News. O vídeo, disponível no canal mantido pelo portal no Youtube, foi postado no último dia 17 e já conta com mais de um milhão de visualizações. A reportagem trata de violência, o tráfico de drogas e a atuação policial no estado do Rio.

PUBLICIDADE

No vídeo, a repórter Mariana Van Zeller conversa com um traficante de uma favela do Rio e faz perguntas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A reportagem apurou que a filmagem foi feita em Angra dos Reis, na comunidade Parque Belém, controlada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Questionado sobre o que acha de Bolsonaro, o criminoso, que mantém o rosto coberto e tem a voz distorcida, afirma que o presidente quer acabar com o tráfico de drogas, “o que é impossível”.

Em seguida, diz que Bolsonaro fará o Brasil entrar em guerra com a política de flexibilizar a posse de arma. “Ele vai fazer o Brasil entrar numa guerra urbana. Em vez de matarmos alguém do Comando Vermelho, ou ADA (facção Amigo dos Amigos), a gente vai atrás do ‘polícia’ para matar aquele cara que é policial, que obedeceu a ordem do Bolsonaro. Medo a gente não tem, porque a gente tá aí pra matar ou morrer”, afirma o traficante, questionado sobre o discurso de Bolsonaro de que a criminalidade se combate com mais armas.

O vídeo traz ainda trechos do discurso de posse de Bolsonaro, no qual o presidente ressalta sua política de combate ao crime: “É urgente acabar com a ideologia que defende bandidos e criminaliza policiais que levou o Brasil a viver o aumento dos índices de violência. Nossa preocupação é com a segurança das pessoas de bem, a garantia do direito de propriedade e da legítima defesa”.

Na reportagem, a repórter ainda conversa com o traficante sobre as arnas que os criminosos possuem na comunidade. O criminoso afirma que as quadrilhas estão investindo mais em armamentos. “Devido ao índice de guerra na cidade, aumentaram (as armas). Antes quem via um fuzil na rua ficava doido, com medo. (Hoje) Já está normal”, afirma. Mariana chega a manusear uma das pistolas dos criminosos durante a gravação.

A repórter ainda aborda a guerra entre o TCP e o Comando Vermelho pelo controle da venda de drogas no Parque Belém. O traficante admite já ter matado mais de três dezenas de pessoas. “Devido a essa guerra que teve contra o Comando Vermelho, um monte de amigos nossos morreram. Matamos um monte. Matamos, tacamos fogo, cortamos.. Hoje em dia posso falar pra você que eu devo ter uns 35 homicídios”, afirma ele.

Mariana circulou pela favela no carro de um dos traficantes, com um homem armado. Outros criminosos escoltavam o veículo, também armados.

Assista ao vídeo

Fonte: Jornal Extra