Ínicio / Últimas Notícias / Traficante de armas beneficiado por alvará falso é recapturado

Traficante de armas beneficiado por alvará falso é recapturado

João Victor Roza estava foragido desde novembro de 2020 quando saiu da cadeia no mesmo esquema usado por João Felipe Barbieri.

Agentes da Polícia Penal do Rio recapturaram nesta segunda-feira (19) o traficante de armas João Victor Roza. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde novembro do ano passado, quando saiu pela porta da frente do Complexo de Presídios em Bangu, por meio de um esquema de alvarás falsos.
O criminoso foi localizado na Baixada Fluminense e não resistiu à prisão. Ele era monitorado por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).
Entre outubro e novembro do ano passado pelo menos três pessoas foram beneficiadas com alvarás de soltura falsos.
Gilmara Monique Amorim, condenada a mais de 18 anos de prisão por sequestro e assalto a banco, foi recapturada em março deste ano.

O esquema foi o mesmo usado por João Felipe Barbieri, enteado de Frederik Barbieri, conhecido como “O Senhor das Armas”, preso nos Estados Unidos. Condenado a 27 anos de prisão por tráfico internacional de armas e associação para o tráfico, João Felipe continua foragido.

No dia 3 de março, a Divisão de Busca e Recaptura prendeu outra beneficiada pelo esquema ilegal: Gilmara Monique de Oliveira Amorim, condenada por assalto a banco e sequestro.

Já no dia 5 do mês passado, uma operação da Polícia Civil prendeu cinco pessoas acusadas de envolvimento na quadrilha de alvarás falsos.

Desde que o esquema foi descoberto, a SEAP passou a adotar um novo protocolo de dupla checagem de documentos eletrônicos para evitar as fraudes.

RedeTV+ Notícias 

 

 

 

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *