Disputa de território entre quadrilhas pode ter motivado confronto.
Por volta das 20h houve intenso tiroteio nas imediações do Bairro Flexeiras em Magé, o confronto entre duas facções durou cerca de 5 minutos, assustando moradores.
Segundo relatos de vários moradores, os confrontos são regulares, todavia haviam cessado por um tempo. “A ação de traficantes de duas facções rivais, CV e TCP, estão sempre em enfrentamentos na localidade da “Pinguela,” tirando o sossego do bairro, sem que moradores sejam envolvidos, mas a qualquer momento, um morador pode ser atingido por disparos de arma de fogo.” Desabafou o morador que preferiu não ser identificado. Não há registro de baleados ou presos, bandidos se evadiram para a localidade da Lagoa, segundo informações do 34º BPM.
A criminalidade no município é crescente e atinge todos os distritos. As ações dos agentes da lei vem se intensificando no combate aos traficantes, roubos a coletivos e transeuntes e ações coordenadas para diminuir os índices de violência na cidade.
Dr. Ângelo Lages e Dr. Antonio Silvino
Os delegados da 65ª DP de Magé, Dr. Ângelo Lages e Dr. Antonio Silvino da 66ª DP de Piabetá, vem constantemente mantendo reuniões envolvendo a sociedade através do Conselho Municipal de Segurança Pública, discutindo e planejando ações para contenção da criminalidade. Juntamente com agentes do 34º BPM, a integração das polícias em Magé fazem o que é possível, contando inclusive com apoio do prefeito Rafael Tubarão, que tem auxiliado na manutenção de logística das forças do estado.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com