Agentes da concessionária prestaram os primeiros socorros.
Uma confusão entre ambulantes e moradores da Favela Dique provocou troca de tiros e deixou pelo menos duas pessoas feridas na estação de trem de Gramacho (Ramal Saracuruna), em Duque de Caxias, na tarde desta quarta-feira.
De acordo com a assessoria de comunicação social da Supervia, as vítimas baleadas por arma de fogo em uma das plataformas da estação tiveram ferimentos leves, sendo que uma foi atingida na perna; e outra, no pé. Agentes da concessionária prestaram os primeiros socorros.
A Supervia acionou o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). E afirmou que a ocorrência será registrada na delegacia da área.
“A SuperVia lamenta o fato ocorrido dentro do sistema ferroviário e ressalta que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do GPFer. A Secretaria Estadual de Segurança Pública tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema. Além disso, a SuperVia conta com a atuação e o suporte de Policiais Militares contratados dentro do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS).”