TIROTEIO COM DOIS BALEADOS NA MARÉ INTERDITADA PRINCIPAIS VIAS DO RIO

Thiago da Silva Folly, o TH, do Terceiro Comando Puro (TCP),  era um dos criminosos mais procurados do RJ, foi morto.

Um intenso tiroteio provocou pânico entre os moradores do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, durante a madrugada desta terça-feira (13). Segundo a PM, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atua no local.

De acordo com as últimas informações, duas pessoas foram baleadas e a Linha Amarela, na altura da Avenida Brasil e Linha Vermelha, chegou a precisar ser fechada. A ação tem como objetivo capturar Thiago da Silva Folly, conhecido como “TH da Maré”, apontado como uma das principais lideranças criminosas da região.

Posteriormente, a PM confirmou que TH foi morto durante troca de tiros.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o intenso tiroteio e diversos veículos parados e dando marcha ré na Linha Amarela, que é uma das principais vias expressas do Rio.

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que a via já foi liberada para a circulação de veículos após a interrupção por conta da operação e do tiroteio. Neste momento, o trânsito está lento, no sentido Fundão, do acesso 7, em Bonsucesso, até a saída 9A, na Avenida Brasil, em função de fluxo intenso de veículos.

Desde o começo da operação, a Linha Amarela já foi fechada seis vezes por conta da intensificação dos tiroteios.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o quartel da Ilha foi acionado por volta de 1h40 para atender dois homens, de 27 e 37 anos, feridos por disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos e nem sobre a identidade deles.

No início da manhã, barricadas com fogo foram colocadas em diferentes pontos da comunidade, dificultando o acesso de veículos e a circulação de moradores. A presença de agentes do Bope permanece intensa na região, com buscas ainda em andamento.

A Polícia Militar informou que a operação é parte de uma ação estratégica para desarticular o tráfico de drogas no Complexo da Maré.

A Secretaria Municipal de Educação informou que 43 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais na região da Maré. Já a Secretaria Municipal de Saúde afirmou, para a segurança de profissionais e usuários, quatro unidades de saúde que atendem a região, entre clínica da família e centro municipal de saúde, interromperam o funcionamento ou as atividades externas realizadas no território.

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *