TIO DE LUCAS PAQUETÁ FICA CALADO EM CPI, IRRITA SENADORES E COMISSÃO APRESENTA PEDIDOS DE QUEBRA DE SIGILO

Bruno Tolentino conseguiu um habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser obrigado a responder as perguntas dos senadores.

Bruno Tolentino, tio do jogador de futebol Lucas Paquetá, ficou em silêncio na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos nesta quarta-feira, na qual ele tinha sido convocado a participar. Tolentino conseguiu um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar calado. A atitude, no entanto, irritou os senadores que querem agora apresentar requerimentos de quebra dos sigilos bancário, telefônico e telemático (informações digitais) de Tolentino. Os pedidos precisam ser aprovados pelo colegiado.

O senhor, como pai, acha que é normal o senhor ficar em silêncio em todas as perguntas, mas, ao mesmo tempo, lá na sala, o senhor me disse que é tudo mentira o que se fala a respeito do seu sobrinho Paquetá?— disse o presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO) ao depoente durante a sessão que durou 20 minutos nesta quarta-feira.

Tolentino, tio do meia Lucas Paquetá, do West Ham e da Seleção Brasileira, é investigado, junto ao atleta, na apuração de um suposto caso de manipulação de partidas no Campeonato Inglês. Ele foi convocado por um requerimento de autoria de Kajuru.

“A oitiva do convocado será fundamental para elucidar o contexto das transferências financeiras, os detalhes de suas apostas e possíveis influências nas competições, contribuindo para a identificação de eventuais irregularidades e fornecendo elementos essenciais para o trabalho investigativo desta Comissão”, justificou Kajuru.

Acabo de conversar com o histórico relator Romário de Souza Faria. Com a experiência que ele tem, com a independência que ele tem e com a coragem que ele tem, que poucos teriam, ele acaba de me sugerir, e eu não vou tomar o crédito dele, é evidente, mas eu concordo 100% com ele. Nós estamos entrando imediatamente, agora, com um requerimento pedindo o sigilo bancário, telefônico, a quebra de sigilo, desculpe, a quebra de sigilo bancário, telefônico, o telemático, perfeito, desse senhor, tio do jogador Paquetá, o Bruno Tolentino. Portanto— disse o senador durante a sessão desta quarta-feira.

A CPI aprovou nesta quarta convites a sete árbitros afastados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após decisões polêmicas em partidas do Campeonato Brasileiro: Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado, Flávio Rodrigues de Souza, Diego Pombo Lopez, Pablo Ramon, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho.

Além disso, verifique

GILMAR MENDES ANULA CONDENAÇÕES DE JOSÉ DIRCEU ASSINADAS POR MORO

Ministro do STF entendeu que ex-juiz atuou na 1ª instância contra ex-ministro para atingir Lula.  …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *