Técnico alemão afirma que o Brasil não se resume apenas a Neymar.
O técnico da Alemanha, Horst Hrubesch, deixou claro nesta quinta-feira que sua equipe está pronta para enfrentar o Brasil na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos, e não apenas em Neymar.
“Nós vamos jogar contra o Brasil e não apenas contra Neymar. Há uma equipe e não só um jogador. Eu deveria perguntar: como vocês vão parar nosso ataque? Marcamos 21 gols. Deveriam pensar nisso”, indagou o técnico alemão, durante entrevista coletiva no Maracanã, palco da decisão do próximo sábado.
Hrubesch garantiu que não pretende mudar a forma de sua equipe jogar para enfrentar a seleção brasileira. Ele disse que seus jogadores não deixarão de ser ofensivos.
“Não vamos mudar nada. Temos bons jogadores para atacar e para defender. Vamos continuar da mesma maneira. Estamos muito felizes por disputar a final e vamos fazer todo o possível para ganhar a medalha de ouro”, afirmou.
O treinador evitou fazer comparações entre a final dos Jogos Olímpicos com a histórica goleada de 7 a 1 imposta pela Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
“Não estamos preocupados com isso”, finalizou.
Técnico da seleção olímpica alemã foi mentor do 7 a 1
Horst Hrubesch, 65, não comandou o time que venceu o Brasil por 7 a 1 no Mineirão na Copa de 2014, mas ele estava na gênese do momento histórico.
Ele foi o treinador da equipe da Alemanha que venceu a Eurocopa sub-21 em 2009. O título foi considerado um marco do projeto da Federação de futebol nacional de construir uma seleção desde as categorias de base. Naquele time, jogaram atletas como Khedira, Neuer, Boateng, Hummels, Howedes e Ozil, cúmplices do 7 a 1.
No ano anterior, Hrubesch levou a equipe sub-19 ao título da Eurocopa da categoria. Naquele time estavam os irmãos Lars e Sven Bender, que atualmente compõem a equipe olímpica.
Após a vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria nesta quarta (17), o técnico mostrava empolgação com o desempenho do time.