Técnica em enfermagem é presa em Magé por desviar insumos de hospital estadual diz que ‘pegava sobras’

Ela foi capturada na casa onde mora, no bairro Citrolândia.

Uma técnica de enfermagem foi presa em flagrante nesta quinta-feira, dia 25, em Magé, na Baixada Fluminense, por desviar medicamentos e insumos médicos do Hospital estadual Azeredo Lima, em Niterói. Segundo as investigações, ela pegava o material para realizar atendimentos particulares. Houve apreensão dos produtos desviados, como remédios, itens hospitalares e um aparelho oxímetro profissional com a identificação da unidade de saúde. A autora do delito trabalhava há um ano neste hospital.

Conforme a delegada Isabelle Conti de Almeida, titular da 65ªDP (Magé), a técnica de enfermagem agia sozinha. Mas, em depoimento, ela disse que enfermeiras do hospital tinham ciência do desvio e que isso acontece com frequência na unidade.

Em depoimento, ela informou que fazia sozinha, mas que as enfermeiras tinhas ciência do desvio. Segundo ela, isso é uma prática comum no hospital. Alegou ser sobra de medicamentos, e que os profissionais pegavam as sobras afirma Isabelle.

A informação sobre a técnica de enfermagem chegou por meio de denúncia anônima de Magé, cidade onde ela fazia os atendimentos. A mulher foi indiciada pela prática de crimes contra a Saúde Pública, receptação, além de peculato-desvio, quando um funcionário se apropria de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa. Ela foi capturada na casa onde mora, no bairro Citrolândia, naquele município.

Com a técnica de enfermagem, foram recolhidos antibióticos, anti-inflamatórios, seringas, agulhas, cateteres, coletores de sangue, pomadas, entre outros insumos e medicamentos. Após ser presa em flagrante, a mulher foi encaminhada para o presídio.

Questionada pela reportagem sobre os desvios de medicamentos e insumos que, segundo a acusada, seriam corriqueiros no Hospital estadual Azeredo Lima, a Secretaria estadual de Saúde do Rio ainda não se pronunciou.

RedeTV+ Notícias 

 

Além disso, verifique

NITERÓI: PREFEITURA DECIDE DESMONTAR ÁRVORE DE NATAL DA PRAIA DE SÃO FRANCISCO

Vendaval comprometeu segurança da atração natalina. A prefeitura de Niterói divulgou nas redes sociais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *