Site icon Rede TV Mais

TCE-RJ suspende licitação de Material Hospital em Magé

Continua adiada licitação de R$ 15 mi para compra de material hospitalar em Magé.

Por entender que ainda existem falhas a serem corrigidas no edital de licitação da Prefeitura de Magé para compra de material hospitalar no valor de R$ 15.468.736,08, o Tribunal de Contas decidiu manter o certame adiado até que as correções determinadas sejam realizadas. A decisão foi tomada seguindo voto do relator Alencar.

Em plenária no dia 6 de agosto último, o TCE-RJ estabeleceu que o edital por pregão presencial para registro de preço fosse adiado e aprimorado com as correções indicadas pelo corpo técnico do Tribunal. A Prefeitura encaminhou esclarecimentos e documentos, mas eles não atenderam a todas as exigências, ficando pendentes, por exemplo, a apresentação de termo de referência, pesquisa de preços e a aprovação do edital pela assessoria jurídica do município.

As determinações incluem também a apresentação de justificativa para os preços dos materiais hospitalares que estão acima daqueles praticados em outras licitações. Entre os materiais listados estão agulhas, álcool, algodão, atadura, avental e coletor de urina.


Fonte: monitormercantil