O início dos reparos das viaturas já está previsto para a próxima semana.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou o edital elaborado pelo comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro para a manutenção e recuperação da frota da corporação no próximo ano. Ao todo, R$ 93,3 milhões serão investidos na contratação de empresas credenciadas em todo o estado para a reforma das 5.366 viaturas, entre carros, motocicletas, ônibus, caminhões e, furgões. Os blindados ficam fora da conta. Os recursos são provenientes do orçamento da própria Polícia Militar e de um convênio com o Detran.
Até o momento, 55 oficinas estão em processo de credenciamento. Dessas, 15 já estão habilitadas para fechar contrato. O início dos reparos das viaturas já está previsto para a próxima semana. Os veículos da Polícia Militar do Rio estão sem manutenção formal há mais de um ano: desde junho de 2016 no interior do estado e de setembro na capital, de acordo com a corporação.
No parecer sobre a proposta apresentada pela PMERJ, o Conselheiro do TCE Rodrigo Melo do Nascimento afirmou que não foi constatada nenhuma irregularidade. “O exame de economicidade alcançou 100% do valor total estimado para esta licitação, não tendo sido encontrada qualquer incompatibilidade quanto aos preços estimados pela PMERJ em relação àqueles pesquisados em nossas fontes de referência e nas tabelas de preços pré-determinados”.
O processo de elaboração e aprovação do edital foi realizado durante nove meses. Sob coordenação o Estado Maior Geral Administrativo da Corporação, o trabalho da proposta foi conduzido pelas Diretorias de Logística (DL) e Geral de Administração Financeira (DGAF) da Polícia Militar.
Fonte: Jornal Extra
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
