Taxistas se concentram em vários pontos do Rio para ato contra Uber

Grupos já se concentravam em Del Castilho e Copacabana às 6h30.

screen-07.29.51[11.11.2015]
Taxistas se concentravam em alguns pontos do Rio na manhã desta quarta-feira (11). Na Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, no Subúrbio do Rio, na pista sentido Centro, um grande número de profissionais se concentravam para a realização de um ato contra o Uber. O trânsito na região já começa a ficar lento em função da concentração de veículos.

Os motoristas protestam contra o funcionamento do aplicativo Uber na cidade. Por volta das 6h30, os taxistas ocupavam dois quarteirões da via. Em Copacabana, na altura da Rua Rainha Elisabeth, motoristas também se concentravam no mesmo horário e ocupavam duas faixas da direita, sentido Leme.

Os motoristas saem de diversos pontos da cidade como Campo Grande, Barra da Tijuca, Irajá, Realengo, Ilha do Governador, e Aterro do Flamengo. Os taxistas vão seguir em carreata em direção à Prefeitura do Rio. A polícia militar acompanha a carreata para garantir a segurança e não interromper o trânsito nas regiões por onde a carreata está passando.

No dia 3 desse mês o Tribunal de Justiça do Rio negou agravo de instrumento impetrado pelo município contra decisão em primeira instância favorável ao aplicativo Uber. A liminar, concedida pela 6ª Vara de Fazenda Pública da Capital, proíbe práticas que restrinjam o livre exercício da atividade do Uber na cidade.

MGT
Fonte: G1

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *