Grupo protesta contra o decreto do prefeito Crivella que regulamentou os carros de aplicativos.
Manifestações de taxistas em alguns pontos do Rio causam transtorno para motoristas na manhã desta quinta-feira (10). Por volta das 8h, o acesso ao Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado por quase meia hora. Por volta das 9h, um outro grupo de manifestantes se desloca a pé pela pista central da Av. Francisco Bicalho, sentido Cidade Nova, deixando duas faixas da via ocupada.
Agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal acompanham os manifestantes. Segundo o diretor do Sindicato dos Taxistas, Alexandre Rezende, a categoria é contra o decreto do prefeito Marcelo Crivella que regulamentou os carros de aplicativos.
A categoria pede o equilíbrio na concorrência entre os taxistas e o carros que trabalham por aplicativo e a continuidade das distribuição das autonomias aos motoristas auxiliares, que não foi feita ainda pela administração do atual prefeito.
“Esse decreto condena a categoria de táxi da cidade do Rio de Janeiro. Um dia ele tomba o táxi como patrimônio histórico e no outro ele oficializa através de um decreto uma concorrência inteiramente desleal. Somos contra essa concorrência desleal, onde 150 mil carros de aplicativo concorrem com 33 mil táxis. Não há como o táxi sobreviver na cidade do Rio de Janeiro. Lembrando que se isso é nocivo a nós taxistas e também será nocivo aos parceiros dos aplicativos, porque entre eles a concorrência também é desleal. O que nós estamos exigindo é respeito. Nós precisamos ter uma concorrência no mínimo equilibrada”, afirma Ricardo Telles, um dos organizadores do protesto.
De acordo com o diretor do sindicato, os motoristas estão se reunindo em cinco pontos da cidade: Benfica, Barra da Tijuca, Copacabana, Méier e Ilha do Governador. Eles irão se dirigir em carreatas para a sede da Prefeitura, no Centro do Rio.
Fonte: G1
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
