A ação aconteceu no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu.
Nove suspeitos de integrar uma milícia que atua em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram detidos durante ação da Corregedoria da Polícia Militar.
A ação aconteceu no bairro Miguel Couto, na noite de sábado (20).
Uma pistola, réplicas de fuzil, telefones celulares e um HD com informações foram apreendidos na ação.
MORTE DO IRMÃO DE MILICIANO TANDERA
A Polícia Civil investiga se o irmão do miliciano Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera, foi o responsável pelo sequestro e possível assassinato dos quatro jovens em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Delson Lima Neto foi morto neste sábado (20), durante uma operação da corporação em um sítio no município.
Delsinho é apontado como o braço direito de Tandera, ocupando o segundo lugar na hierarquia da organização criminosa.
O local onde o bandido estava com mais três comparsas pode ter sido o local utilizado para a execução das vítimas. Os corpos teriam sido jogados no Rio Guandu, que fica às margens do sítio.
Além de Delsinho, Renato Alves de Santana e outros dois paramilitares identificados apenas como Tizil e Neguinho foram mortos na ação. Três fuzis, duas pistolas, carregadores, munição e fardamentos foram apreendidos.
Renato, também conhecido como Fofo, seria outro envolvido no desaparecimento dos jovens. A motivação para o crime ainda não foi esclarecida.
Nessa sexta-feira (19), uma semana depois do sequestro, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense realizou buscas no rio para tentar localizar os corpos de Matheus Costa da Silva, 21 anos, Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22, Adriel Andrade Bastos, 24, Jhonatan Alef Gomes Francisco, 28.
RedeTv+ Notícias