Gabriel Rodrigues Dias, de 19 anos, foi ao local para prestar depoimento num processo no qual responde em liberdade por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Um dos suspeitos de participar da tentativa de roubo seguido de morte contra o policial civil Gilberto Pestana Fontoura, no fim do mês passado, foi preso no início da tarde desta terça-feira, por policiais da 39ª DP (Pavuna), quando chegava ao fórum do Centro do Rio. Gabriel Rodrigues Dias, de 19 anos, foi ao local para prestar depoimento num processo no qual responde em liberdade por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Gabriel teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Seu comparsa no crime, Roberto Ribeiro do Amaral, também identificado pela polícia, já está preso por outro crime cometido ao longo das investigações. Ele também teve a prisão decretada pela tentativa de roubo contra o policial. De acordo com o delegado Henrique Damasceno, titular da 39ª DP, as investigações – em conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), onde Gilberto é lotado – continuam para identificar outros autores.
O crime ocorreu no dia 26 de agosto, na Rua Frei Vicente, na Pavuna. A grande agressividade dos criminosos chamou atenção da polícia, já que eles atiraram contra o policial antes mesmo que ele tivesse esboçado qualquer reação. Gilberto foi atingido por três tiros e foi socorrido por uma equipe da delegacia da 39ª DP.
Quem tiver informações sobre o crime pode ligar ou mandar mensagem para o WhatsApp da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). O número é (021) 98197 2424. A pessoa não precisa se identificar para dar informações.