Marcio é responsável por cometer homicídios e roubos na região, de extorquir e expulsar moradores, comerciantes e mototaxistas.
A Polícia Civil prendeu, Marcio Henrique Idalgo Rodrigues dos Santos, apontado como chefe da milícia que atua em Duque de Caxias, na região de Saracuruna, Vila Urussaí, Jardim Aliado e Jardim Primavera. O suspeito foi preso dentro de casa, onde mora com a mulher o filho, no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, Marcio é acusado de participar, em maio deste ano, de uma tentativa de homicídio em Pilar, Caxias, junto com outras três pessoas, que já foram presas. Entre elas está o presidente da associação de moradores do assentamento Mirante do Pilar, área de posse ocupada por cerca de quinhentas famílias e quase dois mil moradores.
Segundo a Polícia Civil, a milícia que atua na área de Saracuruna e que seria liderada por Marcio é responsável por cometer homicídios e roubos na região, além de extorquir e expulsar moradores, comerciantes e mototaxistas.
Marcio já havia sido preso pela Polícia Civil, em 2012, por integrar a mesma organização criminosa. A corporação informou que, na época, ele foi condenado e esteve preso até 2015. O suspeito teria assumindo a liderança da milícia em 2017, após a prisão de outros membros.
Fonte: Jornal Extra