Área mais afetada foi a de Baton Rouge, com cinco mortes.
O governo da Luisiana, nos Estados Unidos, elevou nesta quarta-feira (17) para 11 o balanço de mortos provocados pelas inundações que castigam a região desde o final de semana, onde 20 mil pessoas foram resgatadas.
Segundo o centro meteorológico da região do rio Mississippi, as inundações aconteceram após dois dias de chuva intensa em uma área pantanosa e em alguns pontos abaixo do nível do mar, em “um fato que ocorre há cada 100 anos”.
A área mais afetada foi Baton Rouge, com cinco mortes, enquanto na Paróquia de Tangipahoa foram registraram três, dois na de St. Helena e o restante na de Rapides, de acordo com números do Departamento de Saúde da Luisiana.
O governador da Luisiana, John Bel Edwards, explicou em entrevista coletiva que 8 mil pessoas seguem em refúgios e que outras 20 mil foram resgatadas. Grandes extensões de terra ainda estão debaixo de água e 40 mil imóveis estão inundados.
Além disso, cerca de 60 mil pessoas se inscreveram como desabrigados das inundações para receber ajuda do governo federal, que declarou estado de emergência em aproximadamente 30 paróquias (divisões equivalentes aos condados na Luisiana).