Argentino venceu a premiação mais uma vez para melhor do mundo.
Lionel Messi venceu, pela 7ª vez em sua carreira, o Bola de Ouro (Ballon d’Or), prêmio da revista France Football que elege o melhor jogador do mundo anualmente. O evento ocorreu em Paris na tarde da última segunda feira.
A relação de Messi com a bola de ouro vem de muito cedo quando o argentino conseguiu o feito em 2009 logo no início da sua trajetória. De lá pra cá foram muitas, muitos títulos, conquistas importantes que o elevaram a este nível ao lado de Cristiano Ronaldo.
Messi recentemente trocou de casa, do Barcelona para o Psg onde o seu futebol ainda não foi entregue em 100%. 100% que o Polonês Lewandowski (2° lugar) vem entregando nas duas últimas temporadas , uma ele inclusive venceu o prêmio de melhor jogador. O argentino em seu discurso exaltou o Polonês, e ainda destacou a importância da copa américa.
“Foi uma honra brigar com Lewandowski pela conquista, ele mereceu vencer o prêmio The Best no ano passado”, finalizou o argentino ao citar o atacante do Bayern de Munique, que ficou com o 2° lugar no prêmio principal da France Football mas foi premiado como o artilheiro do ano.
“Quero agradecer aos meus companheiros de Barcelona, do PSG e, especialmente, da seleção argentina. Neste ano, consegui o que faltava, a Copa América. Quero dividir meu prêmio com os meus companheiros. É muito especial para mim estar aqui com minha esposa e meus filhos.”
SURPRESAS?
Uma das surpresas foi a posição de Cristiano Ronaldo, apenas o sexto colocado. O único representante brasileiro foi o Neymar, que ocupou a sua pior posição no torneio, a décima sexta colocação.
RedeTv+ Esportes