Ato acontece nesta quinta-feira (24) em frente à Prefeitura; Mário Tricano (PP) pediu licença de 180 dias por motivos particulares.

Dezenas de servidores públicos de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, cobram o pagamento dos salários atrasados em uma manifestação nesta quinta-feira (24) em frente à sede da Prefeitura. Eles fazem uma paralisação parcial até as 12h. Segundo o sindicato que representa os servidores, além dos benefícios, o pagamento de julho e agosto ainda não foi feito. O ato acontece um dia após o prefeito Mário Tricano (PP) pedir afastamento por 180 dias, alegando “assuntos de interesses particulares”.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, a manifestação foi decida em assembleia realizada no dia 15 deste mês.
O grupo está reunido na Avenida Feliciano Sodré com faixas, apitos e cartazes. A Polícia Militar (PM) está no local orientando motoristas e acompanhando o ato.
No dia 15 de agosto, a categoria também fez uma manifestação seguida de paralisação de 24 horas. Após o ato, o município quitou os salários de junho, que também estavam atrasados.

Prefeito faz pedido de afastamento
O pedido de afastamento por 180 dias feito pelo prefeito Mário Tricano está sendo votado na manhã desta quinta-feira (24) na Câmara. A justificativa para a licença é tratar “assuntos de interesses particulares”.

Se o pedido for aprovado pelos vereadores, quem assume é o vice, Sandro Dias (PP). Por telefone, Mário Tricano contou que “não está abandonando a Prefeitura” e que pediu 180 dias de afastamento “para não ficar prorrogando o prazo”, afirmando que pode retornar antes do período. Ele não deu esclarecimentos sobre o motivo exato da licença.
O prefeito disse ainda que irá se afastar, mas que pretende auxiliar o vice no que for necessário.

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
