Site icon Rede TV Mais

Sem dinheiro para reforços, Vasco vai usar a base em 2016

Nove jovens atletas já farão a pré-temporada no profissional. Objetivo é voltar à Série A.


Martín Silva
, Mádson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Serginho e Andrezinho; Riascos, Nenê e Jorge Henrique. O time base comandado pelo técnico Jorginho fez boa campanha na reta final do Brasileiro, apesar do rebaixamento, está praticamente todo mantido para 2016 (Serginho foi o único a sair) e é o ponto de partida do Vasco no ano que se inicia. Uma temporada da qual nenhum torcedor espera menos que a obrigação do retorno à Série A mas que se anuncia difícil: o buraco financeiro, justificativa dada pelo presidente Eurico Miranda como causa principal para a queda, ainda é grande e restringirá os investimentos no time de futebol.


Por isso, para além da manutenção dos titulares, o aproveitamento de jogadores das categorias de base será um norte no futebol vascaíno em 2016. O novo diretor de futebol, Isaías Tinoco, foi contratado já com esta orientação, e assim está trabalhando também o técnico Jorginho. Ainda nos últimos dias de 2015, foi definida uma lista de nove jogadores do time sub-20.

Alan Cardoso, Andrey Ramos, Evander, Mateus Vital, Renato Kayzer, Gabriel Félix, Kadu Fernandes, Matheus Índio, Caio Monteiro. 

Quatro deles têm apenas 17 anos: o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos, e os meias Evander e Mateus Vital. A principal aposta de Jorginho é o atacante Renato Kayzer, de 19 anos, que já chegou a entrar em três partidas pelo time profissional no ano passado. Ele chegou a São Januário em 2013, ainda para o time juvenil, e em seu primeiro ano no clube anotou 32 gols. Desde 2014, é titular do time sub-20. Também vão treinar com o time o goleiro Gabriel Félix, de 20 anos, o zagueiro Kadu Fernandes, de 20 anos, o meia Matheus Índio, de 19 anos, e o atacante Caio Monteiro, de 19 anos.

Yago Pikachu

Por ora, o clube trouxe apenas o lateral-direito Yago Pikachu, ex-Paysandu, que deve ser a única cara nova na volta aos trabalhos. Ontem, foi acertada a vinda do zagueiro colombiano Alexis Barreiro, de 18 anos, que veio para reforçar a base.

Alexis Barreiro

O atacante Rafael Silva, que teve participação importante no ano vascaíno, auto do gol do título carioca, acertou ida para o Cruzeiro. Além disso, o argentino Herrera, com contrato até o meio do ano, também não deve permanecer: a diretoria tenta um acordo financeiro para dispensar o jogador.