Miguel Pellegrino deixou a secretaria de Governo para assumir a pasta da Saúde.
Confirmado a saída do atual secretário de saúde, Miguel Pellegrino, do staff da Prefeitura Municipal de Magé.
Procurado pela reportagem do Magé|online.com, o ex-secretário, declarou que problemas relacionados a sua vida pessoal, foi a motivação para deixar o trabalho que vinha desenvolvendo no cargo, que para a cidade é de suma importância na administração municipal e constante preocupação dos munícipes.
Perguntamos ao ex-secretário se houve descontentamento na relação com com o chefe do executivo? Miguel foi pontual em declarar que sua relação com Rafael Tubarão é de amizade e respeito. “Tenho trabalhado exaustivamente para contribuir ao máximo nas funções que me foram delegadas, todavia a dedicação e atenção aos problemas que envolvem o município, requer integralidade total, que nesse momento, por questões pessoais, me levam a essa tomada de decisão.“
Perguntado se confirma sua intenção de disputar uma vaga no legislativo estadual, Miguel foi incisivo e declarou em tom descontraído que conta com os requisitos exigidos por lei. “Sou maior de 18 anos e brasileiro nato, o que me torna hábil para disputar qualquer cargo eletivo.” Na entrevista com o ex-secretário, conseguimos extrair a declaração de saudosismo de suas funções como vereador da cidade, Miguelzinho da Climamp, nome de registro de sua candidatura, relembrou os tempos em que dividia suas atividades de legislador municipal e desfrutava de tempo para dividir com a família e amigos, momentos de descontração.
Há poucos meses frente a pasta da saúde, Miguel declarou ter encaminhado avanços no segmento e em breve o executivo deverá anunciar a implementação de serviços que beneficiarão a população. Durante a entrevista, o ex-secretário declarou estar a disposição do prefeito para contribuir no que for possível em prol do município, desejando que atual administração contribua para o desenvolvimento da cidade e consequentemente da população mageense.
Os bastidores da política começam a dar ares de abertura de pré-temporada ao pleito de 2018. De certo a cidade precisa de maior número de representatividade nas câmaras estadual e federal. Somos capazes de dobrar o número de eleitos, portanto no próximo ano, seja bairrista, vote em candidatos que realmente tenham compromisso com nossa cidade.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com