Marcos Wander era policial militar reformado e comandava a pasta desde dezembro do ano passado.
O secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo, Marcos Wander Silva de Oliveira, de 42 anos, foi morto na noite desta quinta-feira. De acordo com informações da secretaria de Comunicação do Município, a vítima foi baleada durante uma tentativa de assalto no bairro Heliópolis, em Belford Roxo.
Marcos Wander era policial militar reformado e comandava a pasta desde dezembro do ano passado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu.
Nas redes sociais, internautas lamentam o crime e reclamam da violência no município da Baixada Fluminense.
“Marcos Vander, gente boa, Policial, trabalhador é a mais nova vítima desses vagabundos. Cadê a intervenção Militar de verdade em Belford Roxo. Também somos gente de bem senhor interventor”, questiona um morador da cidade.
Outra pessoa escreveu:
“Sei que não é fácil dizer adeus. Só peço uma coisa a Deus que conforte todos os seus familiares! Luto Marcos Vander!!”, escreveu.
PROFESSORA TEM MORTE CEREBRAL APÓS LEVAR TIRO EM ARRASTÃO
A violência também fez outra vítima em Belford Roxo. A professora Tânia da Silva, da escola municipal Jorge Ayres de Lima, foi alvo de tiros durante um arrastão na avenida Automóvel Clube na tarde desta quinta-feira. Segundo informações do secretário de Comunicação do município, André Rocha, Tânia teve morte cerebral.
Em nota a prefeitura de Belford disse que “lamenta a perda dos dois servidores de forma tão violenta e se solidariza com familiares e amigos neste momento de profundo pesar. O governo tem buscado garantir a segurança da população, cobrando dos governos estadual e federal mais investimentos para o setor.”
Fonte: Jornal Extra