Site icon Rede TV Mais

Seca provoca incêndio em vegetação em Arraial do Cabo

Falta de chuva torna época do ano propícia para queimadas na região.

Uma área de aproximadamente 70 metros de mata nativa na Prainha, em Arraial do Cabo ficou completamente destruída pelas chamas do incêndio que tomou conta do local. As chamas e a fumaça começaram no começo da tarde e chamaram a atenção dos banhistas que estavam na praia.

PUBLICIDADE

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Arraial do Cabo. Acredita-se que as chamas são resultados da vegetação seca, devido a forte estiagem que atinge toda a Região dos Lagos e também guimbas de cigarro acesso jogadas fora.

Quatro agentes da Guarda, que usaram abafadores e bolsas costais, onde levavam água conseguiram debelar as chamas. De acordo com o coordenador-geral da Guarda, Mauro César Gonçalves, o ar seco e a falta de chuvas tornam o período propício para as queimadas. Ele alertou ainda para o hábito de jogar guimbas de cigarro na vegetação. “Muitos desses incêndios acontecem por causa dessas guimbas de cigarro que são jogadas. Com esse clima seco, fica mais propício a acontecerem esses incêndios. É preciso conscientizar ambientalmente a população para evitar esse tipo de situação” alerta Mauro César.

Fonte: clique diário