Também é importante manter o seu telefone celular apenas como um objeto de uso pessoal.
Além das recomendações de higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente, uma preocupação importante para o combate à disseminação do coranvírus deve ser com a limpeza do celular. Como o telefone fica em contato com as mãos e o rosto do usuário várias vezes ao dia, é fundamental que ele esteja livre do vírus. E agora, quando o isolamento social é recomendado, cada vez mais as interações com outras pessoas serão feitas usando o telefone. Para te ajudar a manter o aparelho livre do vírus, preparamos um passo a passo de como higienizá-lo sem afetar seu funcionamento. Também é importante manter o seu telefone celular apenas como um objeto de uso pessoal: nada de emprestar o aparelho para que outra pessoa ler alguma mensagem ou fazer uma ligação.
Como desinfectar seu telefone celular
Use produtos que contenham 70% de álcool isopropílico. Os mais indicados são os lenços umedecidos antissépticos (não são os lenços de limpar bebê)
Limpe também a capa do seu telefone, porque ela pode estar infectada.
Apenas use o celular quando ele estiver totalmente seco
Limpe o celular uma vez ao dia e lave bem as mãos (com água e sabão) após higienizá-lo
Nunca mergulhe seu celular em nenhuma solução desinfectante nem use sprays para isso, porque a umidade pode afetar o funcionamento do aparelho
Evite entregar seu celular na mão de outras pessoas sempre que possível, compartilhe as informações pelas redes sociais ou por Bluetooth para que ninguém precise ler nada na tela do seu telefone.
Para fazer/atender ligações ou gravar/ouvir áudios, dê preferência ao uso de fones de ouvido para evitar que o telefone encoste no seu rosto.
Fonte: Jornal Extra