Site icon Rede TV Mais

RJ entra em estágio de atenção por chuva muito forte e possível elevação de rios

Inea informou a subida do nível do rio Saracuruna, em Duque de Caxias, acima da média. O mesmo pode ocorrer em  Magé, Niterói, São Gonçalo….

Após um dia de temperaturas elevadas, o Rio registrou chuva muito forte no final da tarde desta quinta-feira (2). De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a capital entrou em estágio de atenção às 17h50 e registrou mais de 120 raios em menos de uma hora.

Às 17h30, Niterói também entrou em estágio de atenção. Na capital, o bairro mais afetado era Laranjeiras. Urca, Copacabana, Barra e Santa Teresa eram outros dos principais locais prejudicados. Na Zona Norte e Zona Oeste também choveu forte.

No Centro, pedestres se abrigaram debaixo de marquises. Em São Gonçalo, Região Metropolitana, ruas ficaram alagadas no bairro do Colubandê — ainda à tarde.

Nas esquinas da Rua Tonelero e Siqueira Campos, em Copacabana, o acúmulo de água atrapalhou motoristas e deixou o trânsito lento às 18h. O mesmo ocorreu na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, e no Largo do Machado.

Dia quente e previsão do tempo

A sensação térmica chegou a 30,4°C às 13h45 em São Cristóvão. A temperatura máxima foi um pouco menor: 35,7°C, às 12h15.
O Centro de Operações da Prefeitura informa que núcleos de chuva atuam na Região Metropolitana e podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, com rajadas de vento e raios na tarde e na noite de quinta. No aeroporto Santos Dumont, as rajadas chegaram a 53,7km/h.

Subida de nível de rios

Às 17h37, o sistema de Alerta de Cheias do Inea informou a subida do nível do rio Saracuruna, em Duque de Caxias, acima da média. O mesmo pode ocorrer em Niterói, São Gonçalo, Magé, Teresópolis, Petrópolis, Miguel Pereira, Belford Roxo, Meriti, Nova Iguaçu e Rio das Flores.

Fonte: O Globo