RIOPREVIDÊNCIA ALERTA QUE 20 MIL PENSIONISTAS PODEM TER O PAGAMENTO SUSPENSO

Beneficiários que não realizaram o recadastramento obrigatório devem regularizar a situação.

Cerca de 20 mil dos 79 mil pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, aptos a realizar o recenseamento obrigatório, ainda não cumpriram com a obrigação e terão o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento. Para evitar o corte ou mesmo restabelecer o pagamento do benefício, é preciso agendar o comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do Rioprevidência, por meio do site: www.rj.gov.br/rioprevidencia ou pelos telefones: 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular).

Após o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, horário e local definidos, com os documentos de identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente. Feita a regularização, a restituição dos valores retidos será efetuada obedecendo ao calendário da folha de pagamentos do Estado.

Apesar de o recenseamento de pensionistas ter se encerrado em outubro de 2024, o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) continua regularizando a situação dos segurados que ainda não realizaram o cadastramento obrigatório. Informações mais detalhadas, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, podem ser obtidas no site da autarquia.

Além disso, verifique

POLÍCIA CIVIL DESMONTA REDE DE BEBIDAS ADULTERADAS NO RIO E NA BAIXADA

Operação da DRCPIM apreende centenas de garrafas irregulares em mais de 50 endereços. A Polícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *