Rio registra 39,1º C no último domingo antes do verão

O sol e calor intensos mostraram o que ainda deve vir por aí.

Os dias amenos de primavera deixaram cariocas e turistas com o pé atrás em relação ao verão que se aproxima. Mas neste domingo, o último antes da estação mais quente, o sol e calor intensos mostraram o que ainda deve vir por aí. A cidade registrou, às 13h30m, 39,1º C em Guaratiba, Zona Oeste, pelo Alerta Rio, e a sensação térmica ultrapassou 40º C, uma das mais altas do ano. No dia 16 de novembro, os termômetros assinalaram 40,6° C em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Para este domingo, estava previsto a máxima de 37º C na cidade.

Na Zona Sul, a temperatura chegou a 35º C e a sensação térmica foi de 36º C. As praias, claro, ficaram lotadas. O céu claro com sol predomina na cidade, mas há previsão de pancadas de chuva à noite. Ainda segundo a previsão, os ventos terão intensidade fraca a moderada. Por enquanto, sem ocorrência policial.

– A água é muito fria e está muito quente, mas há uma brisa muito agradável perto do mar – diz o holandês Menno de Wilde, próximo ao Posto 8, Ipanema.

A assistente de direção Denise Meira do Amaral veio de São Paulo curtir o fim de semana no Rio em busca de sol.

– Está maravilhoso, não esperava por tanto. Uma delícia para começar a semana de trabalho. Tem dois meninos aqui tocando violão e cantando Caetano, são da Bahia. “Por isso que eu canto, não posso parar”. A cara do Rio e da cultura da praia – conta Denise, no Posto 10, também Ipanema.

De volta à Barraca do Sérgio, no Posto 5, em Copa, a produtora cultural Eridan Leão aproveitou o dia de sol da maneira que mais gosta.

– Esta barraca praticamente já é minha (risos). Cheguei aqui no fim da manhã e não havia nuvem alguma, agora no início da tarde tem uma ou outra. A areia não está queimando, a água está na temperatura perfeita, com algas, tudo o que uma mineira precisa – comenta.

Alguns frequentadores assíduos (os “ratos de praia”) esperaram a calor diminuir para ir para a praia. Caso do dermatologista Marcio Serra.

– Praticamente todo fim de semana vou à Praia de Ipanema, perto do Posto 9, mas hoje está diferente, muito mais calor, vou esperar cair um pouco e ver o por do sol da areia para dar as boas vindas ao verão que faz a alegria dos cariocas. Além de esperar o sol diminuir, esperar a praia esvaziar um pouco (risos) – diz o dermatologista, mandando aquele recado básico: “não esqueçam o protetor solar”.

Fonte: Jornal O Globo

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *