Rio explode índices de Violência, 33% em abril; roubos de rua atingem mais de 15 mil ocorrências

O quadro mais grave é o de letalidade violenta.

Mortes

As estatísticas de violência de abril deste ano, revelam um cenário preocupante. Entre os principais índices, considerados pela Secretaria de Segurança para a distribuição dos prêmios por desempenho aos policiais, todos apresentaram aumento de pelo menos 20% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Casos de homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), autos de resistência e lesão corporal seguida de morte. Somaram 565 ocorrências no último mês, contra 423 em abril de 2015 — uma alta de 33,6%.

roubos de veículo (salto de 2.690 para 3.263, ou 21,3%) e de rua — soma dos registros de roubos a pedestre, de celular e em ônibus —, cujo crescimento foi de 29,4%, partindo de 7.077 para 9.158 casos. Considerando todos os tipos de roubo, foram 15.526 ocorrências ao longo de abril, em um aumento de 27,8%, o equivalente a uma vítima a cada menos de três minutos.

Niterói e São Gonçalo e o interior do estado foram as áreas mais atingidas pela escalada da violência. No primeiro caso, levando em conta o total de ocorrências entre janeiro e abril, o aumento foi de 34,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto no interior a subida foi de 28,%.

Bel
COMPARATIVO DAS INCIDÊNCIAS PUBLICADAS NO DIÁRIO OFICIAL NO ESTADO

Dados

1
Magé|Online.com 

 

Além disso, verifique

MARINHA EMITE ALERTA DE RESSACA PARA TODO O LITORAL DO RIO DE JANEIRO

Ondas podem chegar a 3 metros; navegação e atividades costeiras exigem atenção redobrada. A Marinha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *