RENATO VOLTA A DISPARAR CONTRA CRÍTICOS E PEDE RESPEITO

Técnico elogia atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas e comentou sobre polêmica de treinos fechados.

A classificação do Grêmio às semifinais do Gauchão mereceu elogios de Renato Gaúcho. O treinador gostou da postura do time para construir o placar de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite deste domingo na Arena. Porém, voltou a ser questionado sobre a relação com a imprensa e a decisão de ter portões fechados nos trabalhos durante a semana.

Renato disse que esperava o Xavante fechado, mesmo com a necessidade de vencer. Seria preciso ter paciência para furar o bloqueio e encontrar espaço para as finalizações. Com a vitória parcial, no intervalo pediu para o Tricolor seguir no ataque e trabalhar para aumentar o placar.

Conversamos para buscar os espaços vazios. A bola entraria mais cedo ou mais tarde. O Cristaldo fez um golaço, um dos mais bonitos do estadual. O gol deu tranquilidade. No segundo tempo, mandei continuarei pressionando em busca do segundo gol. Criamos e fizemos mais um. Gostei do comportamento da equipe. Mata-mata é difícil. Tudo pode acontecer. Conseguimos o objetivo – analisou Renato.

O desempenho em campo não foi o único tema da entrevista. O ídolo gremista também foi perguntado sobre a decisão de fechar os treinamentos, destaque na semana passada. Renato optou pela reclusão após se incomodar com críticas de setores da imprensa.

O tema voltou a ser debatido. Iniciou a resposta ao relatar que a presença dos jornalistas não traz benefícios ao clube, mesmo que, cada vez mais, os treinos fechados e apenas aquecimentos norteiem as atividades. Renato garantiu que não há incômodo com os setoristas que convivem no dia a dia. Mas disse que há quem “passe do ponto” nas críticas. O técnico não nominou os alvos.

– Parece que estou revolucionando, fazendo algo de outro planeta. Será rotina. Os cornetinhas do ar é uma brincadeira que faço, como fazem comigo. Qual o benefício que o clube tem com vocês no treino? Muitos vão lá, pegam as imagens, criticam e ganham dinheiro. Nunca fomos convidados para ir ao trabalho de vocês.

– É necessário mais respeito de três ou quatro de vocês com o clube. Faço o quê? Proíbo só eles? Gostaria que eles estivessem no treino. A crítica é válida, mas quando passa da crítica… Têm uns colorados doentinhos, que eu não tenho nada contra, mas precisam ter coragem de colocar a camisa, e uns gremistas que querem clique. Quando as críticas ultrapassam, falam besteiras, acham que são donos do clube… Não dá, né?

Além disso, verifique

FIFA CONFIRMA BRASIL COMO SEDE DA COPA DO MUNDO

Veja os estádios, cidades e o impacto histórico do evento. Em um anúncio recente, a Federação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *