Renato revela que Pedro jogou no sacrifício e atribui evolução do Flamengo à solidez defensiva

Técnico rubro-negro responde a Hernanes sobre título brasileiro de 1987 e diz que recuperou confiança do elenco: “Quando cheguei, vi vários jogadores cabisbaixos”

Flamengo analisa liberação de Pedro para disputa das Olimpíadas

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 2 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, e colou no G-4. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho criticou o gramado do estádio em Volta Redonda, mas elogiou a equipe e revelou que Pedro jogou no sacrifício. O substituto de Gabigol, suspenso, atuou com dores no tornozelo.

– Tenho conversado bastante com o Pedro. Eu sinceramente gostei do Pedro no jogo, ele só não fez gol. Mas participou de muitas jogadas, tem que dar mérito para o goleiro adversário. Hoje ele estava com um probleminha no tornozelo, jogou na vontade mesmo, até porque contra o Internacional ele saiu com o tornozelo muito inchado, não viajou para o Paraguai e hoje foi para o sacrifício.

– É um jogador fundamental para a gente, que preocupa o adversário, nos ajuda bastante e, além do problema no tornozelo, hoje temos que dar um desconto que o campo não estava nas melhores condições. Isso dificultou bastante o futebol não só do Pedro, mas da equipe toda. Dar os parabéns ao (Raphael) Claus e sua equipe, arbitragem se comportou muito bem.

Questionado sobre a terceira partida da dupla de zaga Bruno Viana e Léo Pereira, Renato elogiou os defensores e atribuiu o crescimento do Flamengo à evolução e à solidez do setor defensivo.

– Tenho conversado com o grupo todo e o tempo todo, na preleção, antes da partida, durante, no intervalo… É importante o diálogo, ir acertando, corrigindo, mostrando… Nossa equipe subiu de produção porque a defesa subiu de produção, e com isso a gente não tem dado muitas chances ao adversário. Trabalho de treinamento, conversa, vídeo… Mas não só com a defesa, é com o grupo todo.

Hernanes falou que 87 é do Sport

Hernanes aparece no BID e está liberado para estrear pelo Sport em duelo  contra o Flamengo | sport | ge

– Hernanes é um grande profissional, grande jogador. A pergunta é: se ele tivesse vindo para o Flamengo, falaria a mesma coisa? (risos) Eu já falei várias vezes, título se ganha dentro do campo. O Flamengo ganhou dentro do campo o Campeonato Brasileiro de 87, esse assunto está encerrado com todo respeito ao Sport.


Fonte: GE

Além disso, verifique

BRUNO HENRIQUE É JULGADO HOJE POR MANIPULAÇÃO DE APOSTAS ESPORTIVAS

Penas vão de multas de até R$ 200 mil a suspensões que podem chegar a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *