Site icon Rede TV Mais

Real Madrid goleia Juventus por 4 a 1 e cria hegemonia inédita na Liga dos Campeões

Juventus começa apertando, mas CR7 decide.

O Real Madrid não se importa em quebrar recordes e fazer história. A equipe espanhola conquistou ao vencer por 4 a 1 a Juventus, neste sábado (3), no País de Gales, seu 12º título da Liga dos Campeões, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo, um de Casemiro e outro de Asensio. Mandzukic descontou com o golaço do jogo.

Desde que o campeonato europeu foi ampliado e adotou o atual formato, no começo da década de 1990, nenhuma equipe venceu por dois anos seguidos. Nem o Barcelona de Romário, nem Real dos Galácticos, nem o Barcelona de Messi. Com Cristiano Ronaldo e companhia, e três títulos em quatro temporadas, o time atual cria uma hegemonia inédita na Europa. O português, inclusive, foi eleito o melhor atleta da partida.

Antes de 1992, quando a competição passou a ser chamada pelo nome atual, a disputa era restrita aos campeões de cada país. Com menos participantes, permitiu hegemonias em diferentes momentos da história com times como Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique e Ajax. A partir da mudança, com um futebol europeu mais forte e os primeiros colocados de cada liga nacional, ninguém mais conseguiu se impor dessa forma.

Juventus começa apertando, mas CR7 decide.

A Juventus começou o jogo pressionando o Real Madrid e criou as duas primeiras boas chances de gol do jogo, ambas com chutes de fora da área. Higuain e Pjanic, no entanto, pararam em Navas.

Quando a bola foi para o outro lado, Cristiano Ronaldo não precisou de uma segunda chance. O português tabelou com Carvajal e chutou da entrada da área para abrir o placar. Esse foi o gol de número 599 da carreira dele. O atleta ainda se tornou o primeiro a marcar em três finais da Liga dos Campeões. E ainda tem mais…

O gol 600 da carreira chegou

Quando ainda comemorava o gol de Casemiro, o Real Madrid ampliou a vantagem, com Cristiano Ronaldo. O camisa 7 se adiantou aos zagueiros e completou cruzamento de Modric da direita para completar o gol, mais uma vez sem chances para Buffon. Foi o gol 600 da carreira dele.

Juve vai para cima, mas expulsão acaba com sonho.

Com 3 a 1 contra no placar, a Juventus só tinha uma chance de reverter o jogo:

indo para cima. Cuadrado entrou no lugar de Barzagli e mudou a formação da equipe italiana. Mas não adiantou muito. A melhor chance acabou sendo de Alex Sandro, que cabeceou após cruzamento de Daniel Alves e viu a bola raspar a trave.

O cenário ainda piorou com Cuadrado sendo expulso por dar um leve empurrão em Sérgio Ramos, que se atirou no gramado e conseguiu o vermelho para o colombiano. Marcelo fez ótima jogada pela linha de fundo e cruzou para Asensio desviar e transformar a vitória em goleada.

FICHA TÉCNICA

Data: 03 de junho de 2017, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Milennium Stadium, em Cardiff, País de Gales
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Carvajal, Sérgio Ramos e Kroos (REA); Dybala, Cuadrado e Alex Sandro (JUV)
Cartão vermelho: Cuadrado (JUV)
Gols: Cristiano Ronaldo, Cristiano Ronaldo, aos 19 minutos do 1º tempo e aos 19 minutos do 2º tempo; Mandzukic, aos 26 minutos do 1º tempo; Casemiro, aos 15 minutos do 2º tempo; Asensio, aos 45 minutos do 2º tempo.

JUVENTUS: Buffon; Barzagli (Cuadrado), Bonucci e Chiellini; Daniel Alves, Khedira, Pjanic (Marchísio) e Alex Sandro; Higuain, Dybala (Lemina) e Mandzukic

Técnico: Massimiliano Allegri.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos (Asensio) e Modric; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale)

 Técnico: Zinedine Zidane.


Magé/Online Esporte