Ínicio / Destaque / Ré na Lava Jato, senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente do PT.

Ré na Lava Jato, senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente do PT.

Segundo Rui Falcão, Senadora é esperança de recuperação do PT.

Gleise 2

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, que responde a processo da Operação Lava Jato, foi eleita neste sábado (3) em Brasília como a nova presidente do PT, com 367 votos. Ela substitui Rui Falcão, que ficou seis anos no cargo, e será a primeira mulher a comandar o partido.

Gleise

Gleisi concorreu com o também senador Lindbergh Faria (RJ) que ficou com 226 votos e com o militante José de Oliveira que não obteve votos.

A candidatura da senadora pela Corrente Construindo um Novo Brasil teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que participou ontem (2) da abertura do congresso e acompanhou o discurso de vitória de Gleisi.

Em entrevista coletiva após ser eleita, a senadora disse o PT saiu “unificado” do congresso. Segundo a senadora, não há como o fato de ser ré na Lava Jato “atrapalhar mais” o partido. “Como que isso vai atrapalhar mais? O PT foi destruído nesse processo. O processo legal não foi respeitado na maioria dos casos. E o partido está aí”, disse. “Quem tem ligação com o povo, tem história, não pode ser facilmente desconstruído.”

Gleise 5

Alvo de processo na Lava Jato.

A senadora é ré no STF (Supremo Tribunal Federal) desde setembro do ano passado, quando os ministros da 2ª Turma aceitaram a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) acusando Gleisi e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, de receberem de forma ilegal R$ 1 milhão para a campanha dela ao Senado em 2010.

PRC

Segundo a PGR, o dinheiro teria origem no esquema do chamado Petrolão, investigado pela Operação Lava Jato, e teria sido repassado à campanha com o objetivo de manter no cargo o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, hoje um dos principais delatores do esquema de corrupção na estatal.

Gleisi e Paulo Bernardo negam qualquer participação em irregularidades. Os advogados de defesa do casal afirmam que a denúncia não traz provas e se baseia em “meras conjecturas”.

Rui

Em frente a um painel com a imagem de Vaccari, Falcão fez um tributo a ele e a José Dirceu. “Solidariedade aos nossos companheiros que estão sendo perseguidos e condenados injustamente, João Vaccari e José Dirceu, heróis do povo brasileiro”, afirmou. O ex-ministro Antonio Palocci, outro petista histórico, não foi citado. Ao que consta, Palocci está negociando um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

Redetv

Magé/Online.com 

 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *