Rafael Tubarão sobe as escadarias do Palácio Anchieta e toma posse como prefeito de Magé

Prioridade do novo gestor é reorganizar a cidade.

Posse 2

O novo prefeito de Magé, Rafael Tubarão (PPS), de 36 anos, assumiu a cadeira no Palácio Anchieta na manhã desta sexta-feira (8), após a cassação do mandato do antigo gestor municipal e da sessão que o empossou como chefe do Executivo.

O prefeito caminhou da Câmara Municipal, junto com quase a totalidade de vereadores, até a sede da prefeitura e cumprimentou a população, que sinalizava apoio a nova gestão.

O chefe do Executivo se reuniu com seus pares no gabinete para deliberar suas primeiras ações como mandatário do município. O objetivo é reorganizar a cidade o mais rápido possível.

“Estou feliz por poder servir a população de Magé. Quero o melhor para a cidade. Lamento somente pelo momento conturbado que o município vive, sendo vinculado negativamente na mídia nacional, por tragédias, cassações e afastamentos. Quero uma cidade que seja de todos e para todos, essa é minha intenção. Vamos trabalhar para estabilizar o governo, priorizar o que for necessário. Tenho certeza que vamos viver um novo momento”, declarou o prefeito Rafael Tubarão.

Rafael

 

decreto

Primeiros atos do prefeito 

O prefeito Rafael Tubarão promulgou dois atos para dar início ao trabalho de organização da prefeitura. O decreto 3064/16 determina que o secretariado realize o recadastramento de todos os servidores contratados, em suas respectivas secretarias, em um prazo de 10 dias. O decreto também solicita que os servidores se apresentem em suas secretarias para serem identificados, sob pena de suspensão dos vencimentos.

Já o decreto 3065/16 exonera os ocupantes de cargos comissionados, solicita providência para Secretaria de Administração comunicar a cada setor as devidas exonerações e a interrupção do exercício das funções de cada profissional.

posse

Novo secretariado também é empossado

O secretariado empossado pelo prefeito Rafael Tubarão foi divulgado no final da tarde. Os novos titulares das pastas são:

Chefe de Gabinete – Nilda Laureano Abreu

Procuradoria Geral do Município – Paulo Henrique Pinto de Mello

Secretaria de Administração – Sandra Rodrigues da Silva

Secretaria de Agricultura – Nelson dos Anjos Cabral

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – Luiz Antônio Rodrigues Vieira

Secretaria de Educação e Cultura – Alison Brandão Santos Alves

Secretaria de Fazenda – Miguelangelo Pereira Pelegrino (interino)

Secretaria de Governo – Miguelangelo Pereira Pelegrino

Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Social – Nelson dos Anjos Cabral Junior (interino)

Secretaria de Saúde – Antônio Manoel Morgado Azevedo

Secretaria de Serviços Públicos – Crezio da Silva Santiago

Irregularidades que culminaram na cassação foram apuradas pelos vereadores

Na sessão de quinta-feira (7) da Câmara de Vereadores de Magé, 12 parlamentares decidiram pela cassação do mandato de Nestor Vidal. Após o trâmite de duas comissões processantes, que apurou a presença de funcionários fantasmas na folha de pagamento e de irregularidades na contratação de serviços da Clínica da Cidade, o caminho foi o pedido de cassação do chefe do Executivo.

Em nota oficial, a atual secretária de administração, Sandra Silva, declarou que as medidas tomadas pelo prefeito, não incluem os servidores da educação e contratados em vigor.

NOTA OFICIAL:

A prefeitura de Magé esclarece que o Decreto 3065/16, que instituiu a exoneração dos cargos comissionados do serviço público, não abrange a categoria dos diretores de colégios municipais e pessoal com contrato em vigor. Todos esses profissionais devem comparecer aos seus postos normalmente na próxima segunda-feira (11). As medidas realizadas pelo governo municipal são de caráter administrativo, comumente praticados no início de um novo ciclo governamental.

1

Antonio Alexandre, Magé|Online.com. Fonte: Ascom PMM

 

 

 

Além disso, verifique

SENADOR DIZ QUE DECISÃO DE GILMAR FOI “MENSAGEM DE GUERRA” E DEFENDE REAÇÃO DO CONGRESSO

Plínio Valério afirma que Senado pode reunir até 54 votos para reagir à determinação que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *