Desempenho do atual prefeito frente a Administração da cidade agrada munícipes e dispara opção de eleitores.
A iniciativa do PMDB–Magé, de abandonar a candidatura majoritária do pleito de 2016 para apoiar o candidato Renato Cozzolino (PR), foi o assunto da semana. Nas redes sociais, muitas críticas a iniciativa do partido em aderir à campanha do Partido da República, deixando partidários peemedebistas revoltados com decisão do diretório municipal.
O que parecia ser uma grande jogada no cenário político-partidário, parece ter causado efeito contrário na opinião dos internautas, que não param de demonstrar suas insatisfações diante da opção de se omitir como partido consolidado na liderança política da cidade, com cinco cadeiras no parlamento municipal, para efetivar aliança com antes adversário?
Passado o primeiro movimento estrategista da aliança, que foi abonado pela representatividade estadual, com direito a foto de Ricardo da Karol, Jorge Picciani e Renato Cozzolino, novas notícias de possíveis adesões de Nestor Vidal e seus pupilos, rondam as páginas dos Blog’s. A famosa frente de ‘todos contra um’, pode ter final inesperado.
Na outra ponta da corrida governamental, Rafael Tubarão, olha o futuro da cidade com otimismo e acredita que será com trabalho que conquistará os eleitores em torno de sua campanha. “Acabou o tempo em que políticas de estratégias e promessas ludibriavam a população com discursos de ‘cidade melhor’. Hoje o munícipe quer realizações, evidências consolidadas, serviços e manutenção em dia, obrigações dos governantes que sempre ficaram em últimos planos. E os que governaram ao longo de trinta anos a cidade, o que querem? Repetir o que já experimentaram e reprovaram? A população bem como a cidade evoluiu, o eleitor saberá dar a resposta nas urnas! Enquanto isso, se for eleito, será pela vontade popular, por mérito do trabalho, visando e priorizando melhorias que a cidade tanto precisa. Serei candidato do povo, não tenho alianças barganhadas com lideranças partidárias. Vencendo, meu compromisso é com a população, não com grupos políticos.” Declarou Tubarão.
Muitos boatos ainda se espalham nesses meses que precedem o pleito eleitoral, teremos a contar da data de hoje, 60 dias até as eleições que elegerão vereadores e prefeito em outubro. Nas redes, a informação do possível retorno do prefeito cassado Nestor Vidal é o terror dos desinformados, para quem não sabe, ele já voltou! Para Teresópolis, de onde nunca deveria ter saído. “Há que se ter uma certa grandeza, mesmo no pecado (o desejo de poder é o pecado máximo de todo político), Nestor se revelou incapaz até de pecar com elegância.”
E assim como na política, caminhamos aos “troncos e barrancos,” todavia de olhos abertos às mazelas das autoridades omissas, negligentes, atentas à repulsiva politicagem que entorpece nossa gente.
Antonio Alexandre, Magé|Online.com