Ínicio / Destaque / QUEDA DE ROCHA DEIXAM 7 M0RTOS E 30 FERIDOS E 3 DESAPARECIDOS EM ACIDENTE EM MINAS GERAIS

QUEDA DE ROCHA DEIXAM 7 M0RTOS E 30 FERIDOS E 3 DESAPARECIDOS EM ACIDENTE EM MINAS GERAIS

Até o início da noite, três pessoas permaneciam desaparecidas. As informações foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros durante a tarde.

O deslizamento de rochas no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, atingiu uma lancha, matou 7 pessoas e deixou 31 hospitalizadas. O rolamento das pedras ainda afetou outras três embarcações. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ainda estão desaparecidas.

 Número de vítimas ainda pode subir.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, informou em um vídeo enviado à imprensa que ao menos dois dos mortos confirmados são homens ainda não identificados. Segundo ele, o reconhecimento é dificultado pela gravidade das lesões nos corpos das vítimas.

Ao todo, quatro embarcações sofreram impacto — direta e indiretamente — após o desabamento da pedra. São elas:

Lancha EDL: 14 pessoas socorridas com vida;
Lancha Jesus: dez pessoas estavam na embarcação antes do acidente; sete mortos foram localizados e identificados, mas nomes não foram divulgados. Os três desaparecidos estavam nesta lancha;
Lancha vermelha (sem nome): dez pessoas socorridas com vida;
Nova Mãe: oito pessoas socorridas com vida.

Os corpos das vítimas serão encaminhados para IML de Passos, onde será feito exame necroscópico para saber causa de morte, para saber se houve afogamento, politraumatismo contuso e exame toxicológico.

Lugar turístico

A região de Capitólio e outras cidades banhadas pelo Lago de Furnas, no Centro-Oeste de Minas, é bastante procurada por turistas por sua beleza natural.

Assim como outras partes do estado, a região tem sido atingida pelas chuvas recentes: na sexta-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de chuvas intensas, que durariam até a manhã deste sábado.

Neste sábado (8), Defesa Civil de Minas Gerais havia feito um alerta sobre chuvas intensas e a possibilidade de ocorrências de “cabeça d’água’ em Capitólio, mas não há confirmação que essa foi a causa do acidente. A Marinha disse que investiga o motivo de os passeios serem mantidos.

Vítimas fatais Identificadas no Acidente

Todas as vítimas fatais, três mulheres e quatro homens, estavam na mesma embarcação, denominada Jesus e quase todos são da mesma família. Outras 23 pessoas que estavam sendo procuradas inicialmente foram encontradas e encaminhadas para atendimento hospitalar. 

Da esquerda para direita da foto – a identificação das vítimas 

Geovane Gabriel Silva, apenas 10 anos, neto de Sebastião.
Geovany Silva, filho de Sebastião, conhecido como Lula, tinha 30 anos.
Júlio do Cassemiro, conhecido como Julinho, vivia no munícipio de São José da Barra.
Rodrigo Alves, possuía embarcação em Capitólio, era marinheiro no Lago de Furnas e vivia em São José da Barra.
Marlene Silva, aproximadamente 58 anos, era esposa de Sebastião.
Sebastião Teixeira dos Santos, aproximadamente 60 anos, militar reformado da Polícia Militar de Minas Gerais. Vivia na Serrania.
Thiago Silva, aproximadamente 30 anos, conhecido como água gelada, era sobrinho de Sebastião e vivia no município de São José da Barra.


RedeTV+ Notícias 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *