A queda aconteceu a cerca de cem metros de distância da areia.
Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu no mar na altura do Posto 4 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave da morreu no local e outras três pessoas, que ficaram feridas no acidente, foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.
A queda aconteceu a cerca de cem metros de distância da areia. Uma foto que circula em redes sociais mostra uma vítima sendo retirada da água pelos salva-vidas.
De acordo com o registro da aeronave no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo 206B, está registrado como propriedade da Mapa Empreend. e Participações Ltda. Foi fabricado em 1980, tem peso máximo de decolagem de 1,452 tonelada e carrega até quatro pessoas. A categoria de registro é para serviço aéreo privado. A situação de aeronavegabilidade constava como normal e a inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018. O certificado de aeronavegabilidade vale até 2020.
Fonte: Jornal Extra