PROJETO RJ+CULTURA OFERECE FORMAÇÃO GRATUITA EM DANÇA, TEATRO E MÚSICA EM GUAPIMIRIM

Cine+ se torna espaço de aprendizado e valorização cultural; inscrições abertas até o dia 20 de novembro.

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SececRJ) lançou o projeto “RJ+Cultura”, que chega a Guapimirim com uma proposta transformadora: oferecer oficinas gratuitas de dança, teatro e música no espaço do Cine+, inaugurado em 2023.

O projeto busca democratizar o acesso à cultura e à formação artística, promovendo a preservação das expressões locais e estimulando novos talentos da Baixada e da Serra Verde Imperial.

A iniciativa é realizada pela Cinco Elemento Produções, com apoio do Instituto Cine+ e consultoria do Instituto Ibero Culturais, contando com patrocínio da Enel Distribuição Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Cinco salas de cinema foram entregues para a população no primeiro semestre de 2023, através do projeto Cine+, patrocinado pelo Governo do Estado do Rio em parceria com a Enel e realização da empresa Quitanda Soluções Criativas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O investimento total é de R$ 3.6 milhões para instalação de complexos exibidores nas cidades de Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaocara e Paraty – cidades de até 250 mil habitantes.

Os espaços oferecem cerca de 1500 sessões por ano e cursos de audiovisual para jovens de forma gratuita. Agora, também funcionarão como sede para realização de cursos gratuitos de dança, teatro e música, de acordo com as tradições culturais locais.

Além de Guapimirim, as atividades acontecem também nas cidades de Paraty, Areal, Casimiro de Abreu e Itaocara, fortalecendo a rede cultural fluminense criada pelos equipamentos Cine+.

📅 Inscrições abertas até 20 de novembro


🎭 Locais das oficinas: Cine+ Paraty, Guapimirim, Areal, Casimiro de Abreu e Itaocara


🔗 Inscreva-se:

UTILIDADE PÚBLICA

A população de Guapimirim e região é convidada a participar das oficinas e a ocupar os espaços culturais do município, promovendo o acesso à arte e ampliando oportunidades de formação para jovens e adultos.

 

Além disso, verifique

DUPLICAÇÃO DA MAGÉ-MANILHA APÓS 11 ANOS AINDA SEM CONCLUSÃO

BR‑493/RJ entre Magé e Manilha segue com trechos em construção, gerando reclamações de usuários e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *