PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM REALIZAM MANIFESTAÇÃO NO RIO

 A categoria também estabeleceu paralisação por tempo indeterminado.

Um grupo de profissionais da enfermagem realiza nesta sexta-feira (10) uma manifestação no Centro do Rio. De acordo com o Centro de Operações, a Avenida Rio Branco está interditada desde a Candelária. A categoria também estabeleceu paralisação por tempo indeterminado. A classe anunciou que 70% dos profissionais das redes pública e privada estão em greve. Os outros 30% seguem trabalhando. A Secretaria Estadual de Saúde informou que nenhuma unidade foi afetada.

Mais cedo, os profissionais se reuniram em frente ao Hospital Souza Aguiar. A Praça da República chegou a ficar interditada desde o acesso da Rua Visconde do Rio Branco até a altura da Rua Vinte de Abril com a Rua Frei Caneca. Depois, os manifestantes se deslocaram pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Cinelândia. 

O ato é em defesa do piso salarial dos profissionais de enfermagem. O valor de R$ 4.750 foi sancionado pelo Governo Federal em agosto do ano passado, mas depois, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou a validade do texto, atendendo a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços, que alega que o aumento vai causar um desequilíbrio financeiro na folha de pagamento das instituições particulares e cofres públicos.

Ainda hoje, o sindicato vai se reunir para decidir as próximas ações. A reunião está agendada para as 17h.

 

Além disso, verifique

MAGÉ VAI HOMENAGEAR O JOGADOR MARLON FREITAS COM MEDALHA CRISTÓVÃO BARROS

Nascido e criado em Piabetá, no município de Magé, Marlon Freitas deu seus primeiros passos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *