Produtor rural morre após ser atacado por mais de 200 abelhas em Petrópolis

A Prefeitura manifestou pesar pela morte de Robson, que era O Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Integrante da Associação dos Produtores e conhecido no segmento rural da cidade, Robson da Silva morreu nesta quarta-feira (19), após sofrer um ataque de mais de 200 abelhas.

Moradores da região do Bomfim declaram, nas redes sociais, que seriam abelhas africanas, mais agressivas, mas ainda não há confirmação.


Ligado às causas do turismo e do meio ambiente, Robson havia vencido, recentemente, a batalha contra o novo Coronavírus.

O sepultamento será às 16h30 de hoje, e não haverá velório, respeitando a vontade da família.

A Prefeitura manifestou pesar pela morte de Robson, que era O Petrópolis Convention & Visitors Bureau, do qual Robson era conselheiro, manifestou os sentimentos aos familiares, parentes e amigos.

Um pequeno enxame de abelha pode ter 20 mil abelhas, um cavalo pode morrer com apenas 400 picadas e nós estamos falando de um animal de 600 quilos. Então dependendo do grau de alergia, da idade, da resistência física, uma única picada de abelha é capaz de matar um ser humano.

Portanto o veneno da abelha ocasiona três efeitos específicos no organismo humano:

Neurotóxico, atuando sobre o sistema nervoso; hemorrágico, pelo aumento da permeabilidade dos capilares sangüíneos e hemolítico, pela destruição dos glóbulos vermelhos.


RedeTV+ Notícias 

Além disso, verifique

ENCONTROS COM A ARTE PROMOVE INCLUSÃO CULTURAL E DESENVOLVE TALENTOS EM MAGÉ

Projeto oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes da rede municipal, com foco em criatividade, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *