Ínicio / Cidade / Procurador nomeado de Magé deixa governo alegando baixo salário

Procurador nomeado de Magé deixa governo alegando baixo salário

Advogado se despede da administração pública anunciando legado conquistado com esforço. 

O governo do ex-deputado Renato Cozzolino, eleito prefeito da cidade de Magé, sofre com interferência de problemas pontuais no início da gestão. Ainda recém empossado no cargo de chefe do poder executivo da cidade, problemas com excesso de chuvas, salários de servidores atrasados deixados pela última gestão, lixo se acumulando e muita reclamação de servidores com alegações de demissões, afastamento de função e transferências na saúde e educação sem critério justificável.

No observatório da Imprensa 

Não bastecem os já instaurados problemas, o prefeito enfrenta incursões de denúncias da Imprensa apontados pelo grupo O Globo e também pelos veículos de comunicação local. No blog do Elizeu Pires, o jornalista aponta que Dr. Alexandre Peçanha Aldighiéri, advoga em diversas ações de Núbia Cozzolino contra o município de Magé. Dentre os processos que ele defende a família, está o da prisão de Núbia por falsificação de documentos judiciais e processos da dívida ativa. Logo após deflagrada a denúncia, o recém nomeado procurador do Município, pediu para deixar o cargo.

Em segundos tudo pode mudar 

Feliz com a nomeação, o advogado postou nas redes sociais sua satisfação em atuar como procurador do município:

A comemoração orgulhosa e descrita com alegria não durou muito. Em outra recente postagens nas redes sociais, Peçanha descobriu que o salário disponível para o cargo não era compatível com suas despesas. Acompanhem o relato do advogado:

Deparamos com dois equívocos evidenciados nesse imbroglio. O advogado que esqueceu que o estatuto da advocacia não permite que advogados que estejam na administração pública continuem advogando em processos contra o município. O prefeito não sabia que o advogado estava impedido de assumir o cargo?

Renato Cozzolino, recentemente apelou em vídeo nas redes sociais, para que parassem de perseguir a sua gestão. O prefeito argumentou que o governo mal iniciou os trabalhos e já é apontado por críticas, quando sequer teve tempo de organizar sua administração. Justificado ou não, fatos como a nomeação do advogado acima, não deveriam acontecer em uma administração minimamente atenciosa.

Quero aproveitar e dizer para vocês, que durante todos esses últimos dias aqui a gente vem sofrendo muitas perseguições. Pessoas ligadas à antiga gestão, mídia, criticando a minha escolha sobre pessoas de minha confiança, de meu secretariado.
Mas eu quero aqui dizer que, graças a essas pessoas, estamos cumprindo a lei e depositando o pagamento do mês de dezembro amanhã. Então, mais uma vez eu digo: não percam tempo criticando uma gestão que tem apenas 4 dias. Estamos trabalhando muito, visitando diversos bairros e quero pedir um favor: ao invés de criticar a gestão, apoiem, pois quem vai se beneficiar é o povo de Magé.
Daqui a 6 meses, o povo poderá fazer uma mínima comparação dessa gestão com o antigo governo. Vamos trabalhar com seriedade. Trabalhar e governo com amor! Muito amor por Magé!’ Desabafou o prefeito.

Estamos verdadeiramente torcendo para que a gestão do atual prefeito seja regular, que tenhamos por parte de sua administração a correção e probidade pertinente de um bom prefeito, todavia, é preciso estar atento a possíveis erros que venham comprometer a integridade das ações que recaiam sob sua responsabilidade.


Antonio Alexandre, RedTV+ Notícias 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

TERÇA-FEIRA SERÁ DE CÉU CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO

O céu irá variar entre claro a parcialmente nublado. A terça-feira (08) será de sol ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *