Área Ambiental era usada para cultivar a “erva do diabo.”
Policiais civis da 66ª Delegacia Policial – Piabetá, prenderam em flagrante, no início da tarde de sexta-feira 08/01, um homem, pela prática do crime de tráfico de drogas (modalidade plantação de maconha), sendo autuado como incurso nas penas do artigo 33, § 1º, II, da Lei nº 11.343/2006.
Policiais civis tomaram conhecimento de que o elemento ameaçou alguns vizinhos dizendo que cortaria as mãos de qualquer pessoa que ousassem mexer em suas plantas, que eram cultivadas em área próxima, em meio à mata virgem.
As plantas foram descritas e logo surgiu fundada suspeita de que se trataria de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, tendo uma equipe policial se deslocado para local e abordado o investigado, o qual, após algum tempo, concordou em levar os policiais até o meio da mata, onde foram encontrados diversos pés da erva, com alturas entre 1,20 e 1,40 m.
As plantas foram arrancadas e remetidas a exame pericial, onde constatou-se que realmente se tratavam de pés de Cannabis sativa.
Também foram apreendidas trouxinhas de maconha e pinos para acondicionar cocaína, que estavam vazios.
O acusado foi autuado em flagrante na unidade de delegacia de polícia civil, sob o comando do Dr. Antônio Silvino, deflagrando mais uma prisão da prática de tráfico de drogas. Denuncias de crimes de competência 66ª Delegacia Policial – Piabetá, podem ser encaminhadas através do Zap: 9 8655 7132. O sigilo é absoluto.
RedeTV+, Notícias