O sábado será quente e abafado no Sudeste.
Foto: Marciel Bezerra/ Funceme
O último fim de semana de fevereiro terá o predomínio de ar quente e úmido sobre o Brasil. Nuvens carregadas crescem por quase todo o país.
As condições para a chuva aumentam sobre o Sul do Brasil por causa do deslocamento de uma frente fria pelo oceano, que vai chegar na costa catarinense.
Uma mudança na circulação de ventos sobre o Sudeste do Brasil vai diminuir o risco de tempestades sobre os estados da Região. A chuva diminui sobre Minas Gerais, que foi um dos estados onde mais choveu no Brasil nesta última semana.
Na costa norte do Brasil, as áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical aumentam a chuva sobre estados do Nordeste e no litoral do Pará e do Amapá. A circulação de ventos de um vórtice ciclônico em altos níveis, que é observada na costa leste do Nordeste em torno de 10 km de altitude, mantém as nuvens carregadas sobre esta Região.
Região Sudeste
Uma mudança na circulação dos ventos, em vários níveis da atmosfera, vai reduzir o risco de tempestades sobre a região Sudeste do Brasil neste fim de semana. Os temporais dos últimos dias causaram mortes nos estados do Rio De Janeiro e Minas Gerais.
O sábado será quente e abafado no Sudeste. A Quantidade de nuvens diminui em relação aos últimos dias e o sol vai aparecer forte em todos os estados, já pela manhã.