Elemento também suspeito de aplicar golpes com cartões de crédito.
Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam na tarde desta segunda-feira (19) um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes com cartões de crédito. Rafael da Costa Viana, de 25 anos, foi preso pelos agentes na comunidade Vila Rosário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, os integrantes da quadrilha furtavam cartões bancários de malotes dos Correios e entravam em contato com as vítimas, se apresentando como funcionários de bancos. Eles diziam que o cartão tinha retornado e solicitavam às vítimas que informassem as senhas para que os cartões fossem reenviados. Com as senhas, os criminosos faziam compras usando máquinas de cartões de crédito cadastradas em nomes de outros suspeitos.
Rafael, segundo informações da delegacia, estava com documentos de um carro roubado em Magé, e acabou preso por crime de receptação do veículo. As investigações da 13ª DP continuam para tentar identificar e prender outros integrantes da quadrilha.
Para prender membros da quadrilha, os policiais da 13ª DP foram a duas comunidades de Duque de Caxias para cumprir mandados de busca e apreensão. Os agentes estiveram nas favelas Vila Rosário (onde prenderam Rafael) e Parque Fluminense. Nos locais, os policiais apreenderam 25 máquinas de crédito e 13 cartões que estavam e nomes de diferentes titulares.