Presa mulher que seria uma das líderes de quadrilha que rouba lojas de shoppings

Polícia procura outros dois integrantes.

screen-12.09.35[12.06.2017]

A Polícia Civil prendeu na madrugada de sábado uma mulher que seria uma das líderes de uma quadrilha de roubo a lojas de celulares em shoppings do Rio. Andressa do Carmo Daltro dos Santos, vulgo “Dalto”, estava em casa, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, no momento em que foi presa. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a acusada participou do assalto ao shopping Via Brasil, em Irajá, na sexta-feira. Na ocasião, bandidos roubaram aparelhos de celulares e fizeram um arrastão no estacionamento do centro comercial. A mulher já vinha sendo monitorada pela polícia. O trabalho da DRF teve apoio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacaré.

Segundo o delegado titular da DRF, Hilton Alonso, Andressa aparece nas câmeras de segurança analisadas pela DRF que flagraram a ação do bando e foi reconhecida por duas vítimas. “Além dela, aparecem integrantes de uma quadrilha (de roubo a lojas de celular) que já vinha sendo investigada pela DRF e pela 44ª DP (Inhaúma). Na sua residência encontramos um Smartphone na caixa, que a DRF constatou ser produto roubado do Via Shopping”, contou Hilton. “Além do celular roubado, duas vítimas a reconheceram”, completou o delegado.

Segundo o delegado, Andressa também já foi identificada em roubos praticados contra taxistas e motoristas da Uber, além de roubos a postos de gasolina e roubos de veículos. De acordo com Hilton, a quadrilha se fortaleceu e, fazendo uso de farto armamento, passou a praticar grandes roubos a lojas de shoppings, como joalherias e lojas de eletroeletrônicos. As investigações apontam que o chefe do tráfico no Jacaré, identificado como Caolho, fica com metade dos ganhos da quadrilha.

Dalto também aparece em imagens de uma tentativa de assalto a uma loja de celulares no shopping Nova América, em Del Castilho, no dia 28 de maio, com outros três homens. A ação do grupo foi frustrada com a chegada da polícia, mas clientes do shopping tiveram seus pertences roubados.

6lxx

Matheus Araújo Borges, 19 anos, e Paulo Herek Oliveira Farias, 21 anos, — que estão foragidos — também aparecem nas imagens vistas pela polícia no roubo à Via Brasil. Eles respondem por três inquéritos. A prisão temporária de Matheus e Paulo já foi decretada pela Justiça. “A DRF vem realizando uma profunda investigação para identificar os demais integrantes do bando que praticam este tipo de delito”, disse Hilton. É oferecida uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão de cada criminoso.

Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 ou com o Disque Denuncia (21) 2253-1177.

As denúncias podem ser enviadas também através do Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 98849-6099 ou pelo facebook/(inbox), no endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/. O Anonimato é garantido.

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *