Levantamento mostra que, nesta segunda-feira (2), 195 ônibus não haviam saído das garagens.

Representantes da Prefeitura do Rio, do Ministério Público e dos empresários do setor rodoviário se reúnem nesta terça-feira (3) para discutir possíveis soluções para os problemas de transporte da cidade.
Um dos temas que serão abordados é o desaparecimento das linhas de ônibus.
Na manhã desta terça, a reportagem do Bom Dia Rio mostrou que ônibus da linha 913, responsável pela ligação entre Del Castilho e a Ilha da Fundão, saíam com intervalos de até meia hora.
Levantamento do Bom Dia Rio mostra que, nesta segunda-feira (2), 195 ônibus não haviam saído das garagens:O Consórcio Internorte operava com apenas 53% da capacidade na segunda – 37 veículos não haviam sequer saído da garagem;Já o Consórcio Intersul funcionava somente com 43% o total de ônibus;O Consórcio Santa Cruz operava com 47% dos coletivos;Por fim, o Consórcio Transcarioca funcionava com 58% da capacidade.

“Os problemas no transporte na cidade só serão resolvidos quando houver uma mudança profunda na relação entre o poder público e o concessionário. De outra forma, a prevalecer simplesmente a intenção de aumentar a tarifa, os problemas irão continuar com o usuário pagando mais caro“, disse o promotor Rodrigo Terra.
A Prefeitura do Rio disse que não pode adianta a pauta que será discutida na reunião.
A Secretaria Municipal de Transportes informou ter ampliado a fiscalização no transporte público.
O Rio Ônibus afirmou ter pedido melhorias do serviço para a prefeitura.
RedeTv+ Notícias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
