Site icon Rede TV Mais

Prefeito eleito de Guapimirim inicia avaliação de caos que se instaurou na cidade

Zelito Tringuelê percorre os bastidores do poder executivo e deve iniciar processo de auditoria antes de assumir o cargo.

O prefeito eleito da cidade de Guapimirim-RJ, Zelito Tringuelê (PDT), herdará da atual gestão administrativa do município, comandada pelo então prefeito Marcos Aurélio Dias ( PSDC), uma cidade repleta de problemas que envolve a pior gestão desde a sua emancipação do município de Magé em 25 de novembro de 1990.

Zelito ao longo de sua campanha, já demonstrava preocupação quanto ao rumo da cidade que comandará nos próximos quatro anos. Citado em diversos processos no judiciário, o atual prefeito Marcos Aurélio Dias, é suspeito de desvio de recursos públicos em contratos superfaturados, desvio de dinheiro público na folha de pagamento de servidores terceirizados, improbidade administrativa e um histórico record de corrupção durante seu governo.

Para a futura administração, o vice-prefeito de Zelito, Pr. Ricardo (PSB), fiel escudeiro e um dos responsáveis pela vitória de Zelito, as dificuldades são conhecidas e existe um planejamento elaborado para recuperação da cidade.

Em entrevista ao Web Jornal Guapi|Online.com, pastor Ricardo fala um poco dos planos para o futuro e afirma que terminado o pleito eleitoral a política exercida do município será de todos e para todos.

Na última semana, Zelito Tringuelê, pastor Ricardo e assessores percorriam às escolas e hospital da cidade com objetivo de iniciar o processo de avaliação da estrutura administrativa e planejar o início de seus trabalhos no poder executivo. Zelito espera não perder tempo e logo após divulgado o resultado das eleições, tratou de reunir seus assessores para estarem atentos as demandas do município para que logo que assuma o cargo de chefe máximo do executivo local, consiga manter os compromissos do executivo em todos os parâmetros que permeiam suas responsabilidades.

O destino da cidade terá ainda ao longo da saída de Marcos Aurélio Dias, meses de conturbações envolvendo sua administração. Denúncias de irregularidades continuam frequentando as páginas da imprensa local com suspeitas de irregularidades na compra de material de consumo na secretaria de Saúde e calote do governo no pagamento de alugueres de caminhões e máquinas pesadas. Segundo apurou nossa reportagem, há pelo menos dois meses proprietários dos veículos não recebem pagamentos, sendo ainda obrigados a continuar o trabalho sob pena de não receber o que já é devido.

Um governo de transição deve ser instaurado imediatamente para conter os gastos da atual gestão antes que a “vaca vá para o brejo.” Como Zelito vai encontrar a prefeitura é o grande desafio que o gestor terá pela frente. De qualquer forma, que Deus ilumine seus passos e dê a ele e sua equipe disposição para reerguer a cidade vitimada pelos protagonistas de um dos maiores exemplos de corrupção que uma cidade pode estar sujeita.

Antonio Alexandre, Guapi |Online.com