Site icon Rede TV Mais

Prefeito de Guapimirim promove austeridade na contratação de servidores municipal

Zelito Tringuelê, através da secretaria de administração, realizará cadastramento de concursados.

O prefeito da cidade de GuapimirimJocelito Pereira, firmou compromisso na primeira Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé, para substituir funcionários contratados por concursados, em atendimento a política de austeridade administrativa da cidade.

PUBLICIDADE 

 

As negociações objetivando melhorar a prestação de serviços e o atendimento ao munícipes, contará com a instauração de uma comissão para promover o recadastramento do atual quadro funcional, revelando quem e quantos são os servidores contratados, comissionados e os concursados.

O prazo acordado entre o Judiciário, Poder Público Municipal e Sindicado de Servidores Público, será de 45 dias. O município ainda cumprirá agenda através da secretaria de administração para informar os atuais gastos com despesas com quadro funcional.

A medida adotada pela atual gestão do prefeito da cidade, atende a readequação do município em atendimento a legislação. Zelito Tringuelê, deverá revogar todas as contratações temporárias ao mesmo tempo enviará a Câmara Municipal, um projeto de lei com a promoção de uma Política de Austeridade de Contratação em Guapimirim.


O atual secretário da pasta responsável pela admissão de funcionários, através da secretaria de Administração, 
José Carlos Faria, já iniciou medidas para informar através do Portal de Transparência, os cargos, carga horária, remuneração e setor de lotação de cada servidor.

O prefeito de Guapimirim assume uma postura de administração acordado com a probidade administrativa, promovendo através de medidas em consonância a legislação e principalmente com os munícipes, iniciativas concretas direcionadas a sanear o descontrole de gastos e equilibrar as finanças da cidade.

Antonio Alexandre, Guapi|Online.com