Site icon Rede TV Mais

Prefeito Crivella cala emissora em entrevista coletiva. “O que a Globo quer é dinheiro”

Prefeito disse que, na cobertura do temporal, a Globo fez drama com coisas corriqueiras.

O prefeito Marcelo Crivella colocou a Globo no seu lugar. As perguntas da repórter Larissa Schmidt, na entrevista coletiva que concedeu nesta quinta-feira (11) sobre o decreto de calamidade, Crivella soutou o verbo e mandou ver contra a emissora.

Publicidade

Vocês não perseguem o Prefeito, vocês perseguem o Rio“, disparou o prefeito da cidade, durante a entrevista coletiva.

Foi uma semana catastrófica para o Rio de Janeiro, as chuvas que castigaram a cidade do Rio causaram enormes prejuízos e vitimou dez pessoas mortas por deslizamentos. A rede Globo de televisão deixou claro sua resistência ao prefeito. Já irritado com a insistência da repórter, Crivella disparou: “O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda. O que ela quer é que a gente faça uma festa no carnaval, e ela possa vender R$ 240 milhões com a prefeitura pagando todo o carnaval“.

O RJ TV, programa jornalístico da emissora, tirou do ar programas da grade e colocou uma grande lente de aumento focada no prefeito, fato atípico quando se trata de mexer na programação da rede. Foi realmente um momento difícil para a cidade do Rio, todavia, repórteres insistiam em colocar Crivella, como o responsável de toda a tragédia que abalou o Rio. A décadas que o Rio sofre com grandes volumes de chuvas, casas construídas em encostas sempre foram apontadas como tragédia anunciada, inundações de ruas e caos no trânsito e desastres naturais, abalam o Rio de Janeiro desde sempre.

É impressionante como a Rede Globo de Televisão é absolutamente contra a cidade do Rio de Janeiro. É a televisão que anuncia, o tempo todo, os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui“, diz o prefeito.

Em relação às declarações do prefeito Marcelo Crivella, a Globo divulgou nota repudiando as declarações do prefeito.

Órgãos representativos da Imprensa também se manifestaram em relação as declarações do prefeito.

As notas emitidas em repúdio as declarações de Crivella, revelam o incômodo da Rede Globo com a Rede Record. O parentesco do prefeito com o proprietário da rival, parece se estender em atingir a gestão governamental do Rio.

Crivella disse em sua entrevista, em momento de crise, “que não é à toa que Bolsonaro parou de dar entrevista a essa emissora.“, aludindo o fato as perseguições sofridas pelos dois governantes.

Longe de um final feliz, a emissora Globo não abre mão de ir além da informação, opinando ou criticando, mantendo a imparcialidade diante dos fatos.


Antonio Alexandre, Magé|Online.com