Alguns caminhões estão precisando ser escoltados por equipes da PRF. Previsão é de quatro a cinco dias para normalização da situação.
Alguns postos do Rio de Janeiro já começaram a ser reabastecidos nesta segunda-feira. O primeiro deles, foi o posto Shell, na Avenida Brasil, altura de Irajá, na Zona Norte do Rio. Duas carretas chegaram ao posto por volta das 4h, uma levando 30 mil litros de combustível, e a outra com 25 mil litros. Do total, 10 mil litros são de etanol e o restante é gasolina. Os caminhões chegaram escoltados por equipes da Polícia Rodoviário Federal (PRF).
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustível, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Município (Sindcomb), este posto abastece os carros da Força Nacional de Segurança e seria exclusivo para esse serviço. No entanto, apenas uma das bombas do posto ficou por conta dessa função, abastecendo principalmente viaturas e ambulâncias.
Um posto da Ale na Avenida Brasil, próximo da Casa do Marinheiro, na Penha, também recebeu combustível esta manhã. Os dois caminhões chegaram ao local escoltados por três viaturas e cinco motos do Batalhão de Choque (BPChq). O local estava sem combustível desde sábado.
Fonte: Jornal O Dia