Portugal bate a França e vence a Eurocopa

Seleção vence por 1 a 0, na prorrogação, com gol do atacante Éder; Cristiano Ronaldo saiu ainda no primeiro tempo, lesionado após entrada maldosa.

CR 1

Mesmo sem o seu astro Cristiano Ronaldo na maior parte do jogo, a seleção de Portugal conquistou neste domingo, pela primeira vez, a Eurocopa, o campeonato europeu entre países, com uma vitória por 1 a 0 sobre a França, no Stade de France, em Paris. O gol do título só saiu aos 3 minutos da prorrogação, com o atacante Éder.

Foi a maior conquista da seleção portuguesa em sua história. O país havia sido vice-campeão da Eurocopa em 2004, quando, em casa, perdeu para a Grécia na final.

Portugal

Cristiano Ronaldo, líder da seleção portuguesa e três vezes eleito o melhor jogador do mundo (2008, 2013 e 2014), foi substituído ainda na metade do primeiro tempo com uma lesão no joelho esquerdo, depois que sofreu uma entrada maldosa do francês Payet. Ele deixou o campo às lágrimas com a dor e a tristeza por ter que abandonar a partida.

Foi a terceira prorrogação de Portugal na competição: venceu a Croácia no tempo extra por 1 a 0 nas oitavas-de-final e se manteve em igualdade com a Polônia nas quartas-de-final, levando a melhor nos pênaltis por 5 a 3. A França, por sua vez, havia avançado nos três jogos anteriores do mata-mata no tempo normal de disputa

A última vez que a final da Eurocopa havia ido para a prorrogação foi em 2000, quando justamente a França se sagrou campeã em cima da Itália. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o atacante David Trezeguet marcou o gol de ouro e garantindo o segundo título dos “Bleus” na competição.

Rui Patrício assume o protagonismo na seleção portuguesa

O goleiro Rui Patrício foi o principal jogador português na decisão da Eurocopa. O camisa 1 brilhou ao evitar gols de cabeça de Griezmann e Giroud no primeiro tempo. Na segunda etapa, manteve o bom nível de atuação e passou muita segurança quando exigido.


Portugal derruba a França e conquista a Eurocopa pela primeira vez

Eder

Éder, no início do segundo tempo da prorrogação, fez o gol da conquista histórica. O gol do título, no segundo tempo da prorrogação, veio dos pés de um herói improvável: Éder, de 29 anos, que joga no Lille, da França, e nasceu em Guiné Bissau.

– É fantástico, muito merecido, estamos todos de parabéns – disse o atacante.

Desde que saíra de campo, aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo virou, praticamente, um auxiliar do técnico Fernando Santos. Ao fim do tempo regulamentar, fez questão de motivar os companheiros e, na prorrogação, não se cansava de gritar, orientando a seleção. E não segurou a emoção com o chute certeiro de Éder.

Rede
M
agé|Online, Esportes

 

 

 

Além disso, verifique

VASCO E GÉRMAN CANO ENCERRAM O CASAMENTO COM O ATACANTE SENDO O MAIOR ARGENTINO COM MAIS GOLS NO CLUBE

Após um ano conturbado na série B, ambas as partes não chegaram no  acordo final,  …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *